• Práticas de ensino são evidenciadas em Seminário

Práticas de ensino são evidenciadas em Seminário

27 Jul, 2017 16:59:47 - Educação

Criciúma (SC)

O desenvolvimento da educação infantil esteve em evidência em Criciúma. O SESI trouxe ao município nessa quarta-feira e quinta-feira, 26 e 27 de julho o II Seminário Internacional de Educação Infantil - Os Sentidos e Significados das Experiências Cotidianas na Educação Infantil. O evento realizado na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC, teve a participação de educadores de várias regiões do Estado e contou com a palestra de educadoras da Argentina (Jardín Fabulinus) que têm, na prática educativa de Reggio Emilia, na Itália, a inspiração para projetos educativos inovadores.

Na manhã desta quinta-feira, foi realizada a palestra “Práticas pedagógicas Inovadoras – um Diálogo com o Jardín Fabulinus/ Argentina” proferida pelas educadoras argentinas Alejandra Dubovik e Alejandra Cippitelli. “É muito importante discutir educação tendo referências teóricas importantes como a de Reggio Emilia, entre outras. Desta forma podemos pensar nas nossas próprias práticas, no que é executado aqui na Argentina e no Brasil”, garante Alejandra Dubovik.

De acordo com a diretora do SESI em Criciúma, Jovilde Parisotto, Criciúma é considerada atualmente um polo formador de professores. “Este é um momento de estudo desses nossos professores que estão em recesso escolar e que voltam para as suas escolas mais energizados, mais alegres, sabendo por onde caminhar e como conduzir a infância de forma mais alegre e feliz”, enaltece Jovilde. Pela manhã também foi realizada a apresentação de relato de experiência da professora do Sesi Escola de Criciúma, Morgana Maffei. “Procurei mostrar um pouco da minha história com as crianças. No Sesi nós acreditamos muito nisso, no que é vivido no cotidiano”, aponta.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança