• Praia acessível permite banho de mar para portadores de necessidades

Praia acessível permite banho de mar para portadores de necessidades

23 Jan, 2019 17:08:34 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O dia foi de sol em Balneário Rincão e quem aproveitou o mar, foram os alunos da APAE de Criciúma que vieram participar dos programas ‘Praia Acessível’ e ‘Golfinhos’. Pode ser algo simples para a maioria das pessoas, mas também pode ser um grande desafio para quem tem mobilidade reduzida. A cadeira fica a disposição dos banhistas no posto dois, perto da Plataforma Norte, todos os dias.

“Começamos o projeto golfinhos pelos alunos das nossas escolas municipais. Os guarda-vidas fazem um excelente trabalho sobre prevenção. Além do projeto golfinhos, eles fazem um trabalho humanitário, dando possibilidade para que as pessoas com mobilidade reduzida possam tomar banho de mar”, enfatiza o prefeito Jairo Custódio.

E além do banho especial, os guarda-vidas apresentaram o projeto Golfinho para os alunos, dando dicas sobre o mar. O Projeto Golfinho é um programa de conscientização e prevenção sobre os perigos do mar e sempre foi realizado durante a temporada na beira mar, com crianças de toda região. Neste ano a prefeitura municipal abriu as portas das escolas municipais para que as crianças da rede pública pudessem participar e ter essa orientação. O projeto se estende durante a Operação Veraneio na beira mar com todas as crianças.

Na quinta-feira, dia 23, os guarda-vidas irão receber os alunos da APAE de Içara, a partir das 9h.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE