• Praça do Congresso colorida com atividades do “Yázigi Day”

Praça do Congresso colorida com atividades do “Yázigi Day”

07 Nov, 2018 16:01:18 - Educação

Criciúma (SC)

Previsão do tempo com sol e temperaturas altas pede programação ao ar livre. O próximo sábado (10/11) estará propício para ir para a Praça do Congresso se divertir com a criançada. O 5º “Yázigi Day” vai colorir o espaço com muita brincadeira e atividades abertas ao público. Este tradicional evento da franquia de idiomas também promove a solidariedade ao envolver seus alunos no desafio social que arrecada alimentos a serem doados a entidades de Criciúma.

Com foco na sustentabilidade, a programação do evento inicia às 16 horas, com jogos e brincadeiras para todas as idades e que envolverão a família em integração com o meio-ambiente. O “Desafio Social” faz parte deste circuito de atividades. As turmas da escola participam de uma competição sadia. Os alunos estão, durante esta semana, arrecadando alimentos não perecíveis. Ainda qualquer pessoa da comunidade pode se inscrever e participar.

A orientadora pedagógica, Caroline Almeida, explica que a inscrição de um quilo de alimento ou R$ 5,00 por pessoa é simbólica e as atividades estarão abertas a quem não é aluno da escola. Com os valores arrecadados, serão comprados mais alimentos para a entidade beneficiada. Na programação funcionarão brincadeiras de antigamente: corrida do saco, amarelinha, pula corda, pião, skate, roller, entre outras.

“O Yázigi Day faz parte das ações da escola em fomentar nos alunos e comunidade questões de cidadania e integra a promoção de responsabilidade social da franquia”, aponta o supervisor, André Feltrin. Empresas e instituições locais apoiam o Yázigi Day: Supermercados Angeloni, Lótus Muay Thai, Unesc, Emagrecentro, Tanuki, Anim@l Ponto.com, Nova Acrópole Criciúma, Fundação Cultural de Criciúma, DDT e Guarda Municipal.

Outras atividades na Programação do Yázigi Day

* Slackline

* Muay Thai

* Asfalto liberado para crianças andarem de skate, roller, patinete...

* Distribuição de mudas de árvore

* Workshop de desenho Mangá

* Sorteios de brindes, massagens e mais.

* Campeonato de Pênaltis

* Pintura Facial

* Distribuição de barras de cereal, pipoca e água

* Varal de pensamentos

* Feira de adoção de animais

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/ TAIZE PIZONI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE