• Praça da Juventude tem monumento e estrutura pichada

Praça da Juventude tem monumento e estrutura pichada

06 Set, 2017 13:49:54 - Geral

Içara (SC)

Não é somente a exposição ao tempo que afeta a estrutura das praças em Içara. A ação de vândalos tem sido frequente. Além do furto de placas, monumentos também passaram a ser alvo de pichações. É o caso da Praça da Juventude Fernando Pacheco. Nem o trabalho de grafite realizado no local escapou da interferência. Recém reformado, antes mesmo da reabertura o Museu do Agente Ferroviário também já teve as calhas atingidas.

“Temos recebido reclamações dos usuários. Já fizemos um levantamento junto com a Fundação do Meio Ambiente de Içara sobre os estragos estruturais. O próximo passo será realizar o orçamento. Esperamos que o valor seja estipulado dentro de 30 dias para podermos então captar recursos. E meta é realizar os reparos ainda este ano”, coloca o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

A principal praça esportiva no Centro de Içara está com aberturas nas telas de proteção em uma das quadras. Em outra não tem nem mesmo as cestas de basquete. Além disso, parte de uma rampa de acesso a pista de skate está aberta. Virou inclusive uma lixeira. “A ideia é melhorar o uso junto com a Fundação Municipal de Cultura e Esportes. Pretendemos colocar um container em apoio ao trabalho de professores no local”, afirma Arnaldo.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança