• Praça da Chaminé é o quarto ponto turístico revitalizado em Criciúma

    Apresentações musicais e exposições de arte animaram a entrega do espaço no bairro Próspera

Praça da Chaminé é o quarto ponto turístico revitalizado em Criciúma

25 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Criciúma (SC)

 O quarto espaço público revitalizado em Criciúma, através do Projeto de Manutenção, Repaginação e Bom Uso dos Pontos Turísticos, foi entregue na manhã deste sábado (25). A Praça da Chaminé, no bairro Próspera, recebeu poda de árvores, serviços de jardinagem, pintura em bancos e reformas no parquinho, além da higienização do petit pave. A iniciativa é realizada pela Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC), pelo Departamento de Turismo.

 “A Praça da Chaminé foi uma das primeiras usinas elétricas de Criciúma. É um patrimônio histórico importante para o município e que precisa ser preservado. Estamos muito felizes em entregar para a comunidade mais um espaço de lazer, onde todos poderão aproveitar com suas famílias”, afirma o prefeito Márcio Búrigo.

 A diretora de turismo da FCC, Fátima Guimarães, destaca que o objetivo das ações de revitalização é atrair turistas para a cidade. “Já passamos pela Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Horto Florestal e pela Praça Nereu Ramos. Agora finalizamos mais uma obra e esperamos que a comunidade aproveite e também ajude a cuidar deste ícone da cultura criciumense”, afirma.

 O evento reuniu a comunidade para prestigiar as melhorias no espaço e também contou com apresentações musicais da banda Cruzeiro do Sul e Coral Vozes da Esperança do Bairro da Juventude, exposições de móveis feitos com madeira de demolição pelo artesão Alternir Fernandes e de obras de arte da artista plástica Cleusa Soares. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE