• Praça Anita Garibaldi recebe ações especiais nesta sexta-feira

    Primeira edição da Feira da Alimentação Saudável e atividades ligadas ao Outubro Rosa foram realizadas neste dia 20, em Urussanga.

Praça Anita Garibaldi recebe ações especiais nesta sexta-feira

20 Out, 2017 14:39:15 - Geral

Urussanga (SC)

A Praça Anita Garibaldi recebeu nesta sexta-feira, a primeira edição da Feira da Alimentação Saudável e diversas ações relacionadas ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama.

Na parte da manhã, das 8h às 12h, foram realizadas orientações sobre a prevenção, além de serem oferecidas à população aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do IMC, zumba e corte de cabelo gratuito. “Tivemos a participação de muitas mulheres e homens também. É muito importante que todos tenham a consciência da importância da prevenção e este evento vem para mostrar a todos que prevenir é sempre a melhor opção”, garante a secretária de Saúde de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

Além das ações relacionadas ao Outubro Rosa, o município também recebeu a primeira edição do projeto “Feira Da Alimentação Saudável - Você é aquilo que você come”. A iniciativa teve o principal objetivo de promover os bons hábitos alimentares, incentivar o consumo de frutas, verduras e legumes, entre outras atividades. O evento conta com a parceria da Epagri e contou com o incentivo e repasse de R$ 20 mil realizados pela Secretaria de Agricultura de Santa Catarina que foi utilizado para a compra das tendas que abrigaram os expositores.

“Tivemos um resultado muito positivo nesta primeira edição, o que nos faz planejar as próximas. É muito importante que tenhamos sempre este incentivo que, além de promover a saúde, enaltece o trabalho dos nossos agricultores”, explica o diretor de agricultura de Urussanga, Marco Zanellatto.

No espaço foram comercializadas frutas e verduras orgânicas por Marilda Guisi Novaski Luiz e mudas de frutas e verduras comercializadas pelos Viveiros E.B..

As ações realizadas na Praça Anita Garibaldi contaram com o apoio da Administração Municipal, Epagri, diretorias de Agricultura, Esporte, Educação e secretaria de Saúde.

TEXTO/ASSESSORIA DE IPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal