Pra que Temer?

17 Jul, 2017 10:38:48 - Artigo

Se perguntar não ofende, então: a quem exatamente interessa a permanência de Michel Temer à frente de nosso pais?

Parece-me que, apenas a ele mesmo e, a parlamentares corruptos que veem na tentativa de Temer de ficar, uma oportunidade de beneficiarem-se através de indicação de cargos a seus apadrinhados, de verbas públicas, ou mesmo de recursos ilícitos repassados diretamente para manterem-se "fiel".

Muitas vezes essa "fidelidade" vai contra a própria base que o elegeu, mas temos visto que os mesmos não se importam, como temos dos ditos populares, se a farinha é pouca, meu pirão primeiro.

Temer não interessa à "esquerda" ao qual esteve aliado, pois implementa um projeto extremamente distinto do que elegeu a chapa Dilma-Temer em 2014. Por isso não tem apoio dos movimentos de esquerda, dos sindicatos, dos movimentos sociais e de partidos do centro até a extrema esquerda, que o querem fora.

Por outro lado, a aceitação com que o mercado financeiro abordava o relatório derrotado na CCJ, do deputado Zveiter, com alta na Bolsa e baixa do dólar, indica que as grandes corporações abraçaram o “Fora Temer”, utilizando suas fichas para apostar em Rodrigo Maia.

Não é a primeira vez que os políticos tomam posições diferente dos interesses dos atores do modo de produção. Dessa forma, Temer, como personagem de um filme de Tim Burton, vai mantendo-se à frente do pais, sem condições de fazer qualquer movimento. O único movimento percebido é o da autopreservação, que tão caro custara aos cofres públicos, as políticas afirmativas, às reformas exigidas pelo grande capital e a economia brasileira.

Neste contexto Temer pode ficar? Sim! Mas a que custo? E a interesse de quem?

E nós? O 5º pais mais populoso do mundo com 208 milhões de habitantes, a 8ª maior economia do planeta (1,8 trilhão de dólares)?! Ficamos à deriva, até que "Algo novo aconteça".

E a "cordialidade" do povo brasileiro segue sendo testada!

Luciano Cezar Boico

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança