• PP confirma candidatura a prefeita de Dalvania Cardoso

PP confirma candidatura a prefeita de Dalvania Cardoso

05 Ago, 2016 23:30:37 - Política

Içara (SC)

Dalvania Cardoso está homologada como candidata a prefeita de Içara. Esta foi a indicação do Partido Progressista (PP) de Içara na noite desta sexta-feira, dia 5, na convenção municipal da sigla, realizada no Centro de Eventos Castelo, no bairro Tereza Cristina. O ato contou com a participação de centenas de filiados e de simpatizantes de Dalvania.

“Estou imensamente feliz por tudo isso. Não existe mais sigla, o que existe é um time. Vivemos em um país que está desacreditado da política, mas a mudança vai começar na eleição deste ano. Nós temos um time de pessoas que querem o bem de Içara. Ninguém está forçado. Temos pessoas que querem a mudança, a renovação e a inovação”, comenta Dalvania.

Até então presidente do partido, esta é a primeira eleição que Dalvania está indicada como candidata. Embora seja o primeiro pleito, ela tem uma vasta experiência, já que atuou como secretária de Administração dos municípios de Içara, Siderópolis e Criciúma. “Estamos preparados para o desafio. A nossa coligação é para o povo içarense. Queremos um projeto voltado à educação, à saúde, à agricultura, ao desenvolvimento econômico”, completa Dalvania.

O presidente interino do Partido Progressista, Eduardo Espíndola, o Duka, comentou a participação dos simpatizantes. “Agradeço imensamente a todos que vieram prestigiar esta convenção e que acreditam neste projeto”, comenta.

Na condição a vice-prefeito da chapa, o PP confirmou nesta noite o nome de Sérgio Peruchi, do PSB. Os pessebistas já haviam realizado a indicação na última segunda-feira, dia 1. “Era pré-candidato a prefeito e o que me fez deixar essa posição foi levar em consideração a conduta que a Dalvania teve ao longo de toda a sua vida. Ela não é uma pessoa qualquer. Tem muito conhecimento na área administrativa. Agora chegou o momento dela”, comentou Peruchi. 

A convenção também confirmou a coligação, que além do PP e do PSB, terá a participação do DEM, do PR, do PRB, do Pros e do PTB. Para a Majoritária, a convenção confirmou o nome da coligação como “Com o povo”.

Lideranças destacam escolha

A convenção realizada na noite desta sexta-feira contou com a participação de diversas lideranças. Entre elas, a do ex-prefeito Heitor Valvassori. Ele, que inclusive era pré-candidato a prefeito, mas abriu mão em favor do nome de Dalvania Cardoso, destacou a escolha do partido.

 “Ao vermos pessoas como a Dalvania e o Sérgio, é certeza de uma boa administração. São pessoas qualificadas, de mãos limpas, que é o que a cidade quer. Começa-se uma luta que dirá o destino de Içara pelos próximos quatro anos. Será uma luta árdua, mas que representa muito para a cidade de Içara”, aponta.

 Presidente do PP Mulher, Terezinha Valvassori comentou o prazer em se ver uma candidata mulher. “Vamos nos unir cada vez mais, com mais coragem. Vamos fazer uma eleição bonita, limpa e mostrando os pontos que se pode trabalhar para melhorar o nosso município. É isso que queremos, um município com administração séria”, declara a ex-primeira dama.

O empresário Adalberto Pizzetti pontuou as questões econômicas do município. “Esta é uma proposta para trazer retorno para o município de Içara. Quando Heitor foi prefeito Içara chegou a ser a cidade que mais empregava. Hoje se vê o contrário. O Heitor criou as quatro áreas industriais existentes no município. Esta coligação é para o povo de Içara, é para a mudança”, elenca ele, que é ex-presidente da Associação Empresarial de Içara.

 O deputado estadual Valmir Comin também marcou presença no evento. “A chapa que se forma é uma chapa leve, é uma chapa nova e dinâmica, que vai exercer uma função de forte administração em um município importante para a nossa região”, elenca o parlamentar.

 Representantes dos partidos integrantes da coligação também destacaram a definição desta noite. “Olhar a vontade das pessoas que estão que estão nesse projeto é muito especial. A opção está sendo dada ao povo”, comenta Paulo Vargas, do PSB. “Estamos juntos com esta candidatura para somar, fazer a diferença em Içara”, declara Josué Borges, do PTB.

 “Sinto-me honrado em fazer parte. Estamos nesta coligação para somar e fazer diferente. O 10 está com o 11”, declara Luciano Gonçalves, do PRB. “Somente digo uma coisa: vamos fazer a mudança e a mudança é já”, pontua Edson Pedro Alves, o Bicudo, do PR.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PP

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança