Posto de atendimento da Justiça Eleitoral em Itajaí terá horário ampliado

15 Set, 2017 15:23:52 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A partir da próxima segunda-feira (18), o posto de atendimento da Justiça Eleitoral em Itajaí funcionará das 9h às 18h. O posto fica localizado na Câmara de Vereadores de Itajaí - Av. Ver. Abrahão João Francisco, nº 3825, no bairro Ressacada. A ampliação tem em vista o processo de revisão de eleitorado pelo qual o município está passando.

O agendamento do atendimento pode ser feito através do site do TRE-SC. O processo de revisão de eleitorado serve para comprovar efetivamente o vínculo dos eleitores com a localidade. Em Itajaí, o procedimento iniciou no dia 14 de abril e vai até 7 de dezembro, prazo final para o eleitor comparecer ao cartório. A 16ª e a 97ª Zonas Eleitorais atendem aproximadamente 145 mil eleitores do município, dos quais cerca de 41 mil foram cadastrados até o momento (13/09).

Na ocasião do atendimento, é efetuado também o cadastro biométrico dos eleitores. Para realizar o procedimento, é necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

O eleitor que não se apresentar poderá ter o título e CPF cancelados, não podendo votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.

TEXTO/ VINICIUS CLAUDIO/ JAIRO GRISA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança