• Posse dos vereadores, prefeito e vice da cidade de Criciúma

Posse dos vereadores, prefeito e vice da cidade de Criciúma

02 Jan, 2017 16:34:18 - Política

Criciúma (SC)

Os vereadores de Criciúma, bem como o prefeito e o vice-prefeito foram empossados durante cerimônia realizada nesta noite (01/01), no Teatro Elias Angeloni. O local estava lotado para acompanhar a Sessão Solene de Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, bem como a instalação da 19ª legislatura 2017/2020. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo site da Câmara: camaracriciuma.sc.gov.br.

Logo no início, o vereador mais votado, Arleu da Silveira, seguindo o Regimento Interno, assumiu o comando dos trabalhos, e nomeou “ad hoc” a vereadora Camila Nascimento para secretariar as atividades da noite.

Silveira quem empossou todos os 17 vereadores, incluindo ele, para a legislatura 2017/20. Depois foi a vez de dar posse ao prefeito Clesio Salvaro, e ao vice Ricardo Fabris.

Como dita o Regimento Interno da Casa, houve ainda uma pausa de sessenta minutos, para inscrição de chapas para a escolha da Mesa Diretora da Câmara de vereadores. Houve inscrição de duas chapas, uma com a presidência do vereador Júlio Cézar Colombo, e a outra com o vereador Julio Kaminski. Depois da inscrição das duas, e protocolada na secretaria do Legislativo, os trabalhos foram reabertos, e os vereadores ainda sob a presidência do vereador mais votado, elegeram os componentes da mesa, que ficará assim composta para o biênio 2017/2018:

Presidente: Júlio Cézar Colombo (PSB)

Vice-Presidente: Daniel Freitas (PP)

Primeiro Secretário: Jair Augusto Alexandre (PSC)

Segundo Secretário: Ademir Honorato (PMDB)

O vereador Arleu da Silveira falou em nome de todos e salientou a importância de um trabalho sério e com muito respeito ao povo criciumense. “É na educação que formamos os pilares dos nossos filhos. Nós temos um compromisso com a sociedade e o tempo passa muito rápido. A prova disso é o crescimento dos nossos filhos. O vereador é um agente muito importante,seja na elaboração e análise de projetos, seja na relação direta com a comunidade”, disse.

Márcio Búrigo agradeceu a todos os funcionários, família e amigos que estiveram ao lado dele durante o seu mandato. “Todos juntos fomos protagonistas e fizemos o que podíamos”, ressaltou. Márcio também lembrou que o país está passando por uma crise e que a sociedade está cobrando por mudanças. Ele finalizou desejando sucesso aos que foram empossados.  

O prefeito Clésio Salvaro ressaltou a responsabilidade na gestão pública. “Não devemos nos envergonhar de sermos políticos. Sejamos o trigo do grão da esperança, que alimenta a nossa gente”. Salvaro utilizou uma parábola bíblica para relacionar os políticos com o joio e o trigo. “ O joio é oco, enquanto o trigo oferece a sua pureza. Quando chega o tempo, os dois são colhidos juntos e levados para serem peneirados”, disse. O prefeito também mencionou seu pai, Armelindo Salvaro, que esteve presente no evento, a esposa e os filhos. O prefeito empossado também informou sobre a redução de secretários no governo. 

O vice-prefeito Ricardo Fabris agradeceu a todos, em especial, à família, e falou sobre moralidade na política. “O nosso maior desafio é fazer diferente e recuperar a confiança da população. É uma missão de honra que pretendo cumprir com responsabilidade e dedicação. Esses serão os princípios que vão me guiar”, afirmou.

O presidente eleito da Câmara de vereadores, Júlio Colombo, falou que o primeiro passo foi dado e ressaltou que fazia muito tempo que não havia uma eleição disputada na Câmara. “Nós sabemos exatamente o que temos que fazer para a nossa cidade. As decisões na Câmara serão feitas com a participação coletiva dos 17 vereadores”, disse.

Lista dos empossados e respectivos votos

Ademir José Honorato – 1.949                                                    

Aldinei João Potelecki – 2.003

Antônio Manoel – 2.010

Arleu Ronaldo da Silveira – 3.431

Camila do Nascimento – 2.042                                       

Dailto Feuser            - 2.499                                              

Daniel Costa de Freitas – 3.423

Geovana Benedet Zanette            - 1.978                      

Jair Augusto Alexandre – 1.976

João Batista Belloli – 2.347

José Paulo Ferrarezi- 3.133

Júlio César Colombo – 2.020                                                       

Júlio César Kaminski – 2.634                                                       

Moacir Dajori – 1.944

Salésio Lima – 2.137

Valmir Dagostim – 2.013

Zairo José Casagrande – 1.962

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal