• Pós Unesc traz Jerusalinsky para palestra aberta ao público

    Psicanalista falará ao público no dia 25 de agosto

Pós Unesc traz Jerusalinsky para palestra aberta ao público

15 Ago, 2017 14:18:54 - Educação

Criciúma (SC)

Criciúma receberá no dia 25 de agosto, o professor doutor e psicanalista Alfredo Nestor Jerusalinsky, uma das referências na área no Sul do Brasil. Ele estará no município a convite da Pós Unesc para uma palestra gratuita e aberta ao público em geral. “Sujeito in Mundo: Psicanálise na realidade atual” será o tema do evento que ocorre às 19 horas no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade. Os interessados devem se inscrever para a palestra pelo e-mail pos@unesc.net.

Doutor em Educação e Desenvolvimento Humano, mestre e especialista em Psicologia Clínica, Jerusalinsky é graduado em Psicologia e membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, da Association Lacaniènne Internationale e do Grupo de Estudos Sigmund Freud. Faz direção, assessoramento e supervisão da Fundação para o Estudo dos Problemas da Infância da República Argentina e no Centro Clínico Interdisciplinar Doutora Lydia Coriat em Porto Alegre e Buenos Aires. Também é professor universitário.

Pós em Psicanálise

Os profissionais interessados na área da Psicanálise e suas Intervenções nas Psicopatologias Atuais podem ampliar seus conhecimentos na Unesc, que está oferecendo uma pós-graduação na área. O curso, com duração de aproximadamente 20 meses, tem aulas quinzenais, as sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Os alunos aprenderão sobre a História do Movimento Psicanalítico; Inconsciente; Constituição Subjetiva; Narcisismo; Angústia, Estruturas Clínicas – Neurose, Psicose e Perversão; Intervenção Precoce: Psicanálise de Bebês; Psicanálise da Criança; Psicanálise do Adolescente; As Novas Apresentações dos Sintomas e Psicanálise Além do Divã – Saúde Coletiva, Família, Casais, Arte, Religião e Cultura.

Os interessados em participar da turma da especialização em Psicanálise e suas Intervenções nas Psicopatologias Atuais podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal