• Pós-graduação em Saúde Mental tem nova turma na Unesc

    Especialização tem a parceria com Instituto de Neurociências

Pós-graduação em Saúde Mental tem nova turma na Unesc

22 Fev, 2018 14:42:06 - Educação

Criciúma (SC)

Com objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas da saúde, a Unesc abre nova turma do seu curso de pós-graduação em Saúde Mental, realizado em parceria com o Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo. Ao todo são 360 horas/aula abordando todos os aspectos ligados ao diagnóstico, tratamento e aspectos legais sobre saúde mental, incluindo classificação dos transtornos mentais, modelos de assistência, tratamentos aos diversos tipos de pacientes, totalizando 17 disciplinas.

O curso traz um referencial teórico e prático visando a qualificação dos profissionais que atuam na área, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais, entre outros graduados na área da saúde. Esses conhecimentos permitirão aos participantes a condição para o entendimento dos quadros clínicos de sofrimento psíquico e seu respectivo atendimento, além da formulação de políticas públicas de atendimento em saúde mental.

A pós tem a coordenação do médico psiquiatra e professor doutor da Unesc, João Quevedo, que é uma das referências no Brasil e no exterior na área de Neurociências. Além de atuar nos programas de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado da Unesc, possui um trabalho reconhecido no tratamento de pacientes junto ao Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo.

A iniciativa da Unesc em disponibilizar uma adequada formação técnica é mais uma contribuição visando fortalecer o elo entre a Universidade e as instituições ligadas à saúde pública e privada, que têm disponibilizado o atendimento à saúde mental em todos os níveis. A especialização em Saúde Mental da Unesc vai ao encontro da demanda por profissionais, necessários ao atendimento do crescente número de pacientes que precisam de atendimento qualificado e adequado, em sintonia com as suas especificidades.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3431 2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net. Mais informações no www.unesc.net/pos.  O curso tem duração de 18 meses, com encontros quinzenais, sempre nas sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, 8 às 12 horas e 13 às 17 horas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE