• Pós em Psicopedagogia com inscrições abertas na Unesc

    Curso é voltado para profissionais como psicólogos e pedagogos 

Pós em Psicopedagogia com inscrições abertas na Unesc

06 Abr, 2017 14:12:06 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc está com as últimas vagas abertas para a pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Voltada para profissionais como psicólogos, pedagogos e de áreas afins, o curso forma especialistas com uma postura crítica, interdisciplinar e sócio interacionista que busquem unir teoria e prática na construção de alternativas de superação das dificuldades de aprendizagem.                                                                               

O curso terá sua Aula Inaugural nesta sexta-feira (7/4), às 19 horas, no Bloco P da Unesc, com a professora doutora Clarice Monteiro E​scott. Ela abordará o tema “Psicopedagogia: Interfaces entre teoria e prática” em um evento aberto ao público.

Graduada em Pedagogia e com mestrado e doutorado em Educação, Clarice atualmente é professora e pró-reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Além disso, é pesquisadora do Grupo de Pesquisa Interinstitucional de Estudos em Educação e Inovação do Instituto Federal e do Grupo de Pesquisa em Inovação e Avaliação da UFRGS. Coordena ainda o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFES, campus Porto Alegre.            

A pós

O curso tem duração de 24 meses com aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os participantes terão contato com disciplinas como Teoria Psicopedagógica, Neurologia e Aprendizagem, Psicanálise e Psicopedagogia, Desenvolvimento Sócio afetivo, Psicopedagogia e Psicomotricidade, Psicopedagogia do Adulto e Psicopedagogia da Inclusão. 

Os interessados em fazer parte da nova turma podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no Bloco P da Universidade, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE