• Porto de Imbituba recebe a maior companhia de contêineres do mundo

Porto de Imbituba recebe a maior companhia de contêineres do mundo

12 Jun, 2017 15:38:35 - Geral

Imbituba (SC)

O Porto de Imbituba recebeu a maior companhia de contêineres do mundo. O navio Maersk Labrea atracou no berço 2, na última semana, com aproximadamente 300 metros de comprimento e capacidade de de transporte 8.700 TEU (Unidade Equivalente de Transporte). Esta é a primeira de diversas embarcações que estão sendo desviadas para Imbituba em virtude de restrições operacionais dos demais portos da região.

A embarcação foi recepcionada pela equipe da Autoridade Portuária, liderada pelo gerente de Operações Pablo Fonseca e os colaboradores Silvio Teixeira Ferreira e Alexandre Macuglia. Os funcionários da administração foram a bordo para salientar que o Porto de Imbituba está pronto para atendê-los. De acordo com o chief office Obdin Jesse Lorenzo, essa proposta de relacionamento é extremamente interessante, pois mostra profissionalismo e atenção da Autoridade Portuária com seus clientes.

Esta é a maior embarcação recebida pelo Porto de Imbituba desde a assunção da administração pela SCPar Porto de Imbituba. O Maersk Labrea veio de Itajaí e partiu às 15h da sexta-feira, 9, em direção a Paranaguá, com carga de contêineres.

Para o diretor-presidente da Autoridade Portuária, Rogerio Pupo, o recebimento destes navios mostra ao mercado que o Porto de Imbituba está se desenvolvendo de forma exponencial e que certamente passará a figurar como um dos principais portos do Sul do Brasil. "Esperamos que este seja o primeiro de muitos", disse.

Por fim, Pablo Fonseca destaca que, apesar de complexa, a atracação desses navios demonstra que o porto e a comunidade portuária de Imbituba estão prontos para receber navios post-panamax com eficiência e agilidade.

Durante a visita, também estiveram a bordo representantes da operadora portuária Santos Brasil e das agências marítimas Friendship e Oceanus.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE