• Porto de Imbituba intensifica campanha contra a dengue

Porto de Imbituba intensifica campanha contra a dengue

01 Fev, 2017 13:46:32 - Santa Catarina

<b>Imbituba (SC)</b>


O Porto de Imbituba atua na prevenção ao mosquito Aedes aegypti com a campanha Porto sem Dengue, Zika e Chikungunya, que começou na última semana. A ação deve mobilizar trabalhadores e usuários do porto nos próximos seis meses, conscientizando a comunidade portuária sobre os possíveis criadouros do mosquito e realizando vistorias intensivas durante o período de maior incidência das doenças. A atuação intensiva da administração portuária faz com que, desde 2015, não sejam registrados focos de Aedes aegypti no Porto de Imbituba.


A campanha está sendo desenvolvida em uma parceria entre os setores de Comunicação Social e de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da SCPar Porto de Imbituba, com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. Em conjunto com o setor de SSMA, a Vigilância Epidemiológica de Imbituba realiza inspeção semanal em 13 larvitrampas (armadilhas para o monitoramento do mosquito), dispostas estrategicamente nas proximidades de áreas de risco dentro do porto, como calhas, contêineres, guindastes, lonas e, principalmente, locais de grande movimentação de pessoas e veículos de cargas, como balanças e portarias.


O porto também monitora espaços considerados críticos, através de buscas ativas de possíveis criadouros e focos do mosquito, inclusive na área das empresas arrendatárias, operadores portuários e adjacências. Além disso, é feita uma desintetização periódica em pontos mapeados, como lixeiras e bueiros.


Já o programa de conscientização da comunidade portuária é realizado através da entrega de flyers nas portarias, plano de fundo personalizado nos computadores da SCPar, e-mails marketing e cartazes distribuídos nas principais áreas de trânsito de pessoas. Os materiais de comunicação trazem dicas para que o público possa praticar a prevenção dentro e fora do porto.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE