• Porto de Imbituba é um dos destaques da Feira Intermodal South America

Porto de Imbituba é um dos destaques da Feira Intermodal South America

06 Mar, 2018 14:01:22 - Geral

Imbituba (SC)

Comemorando cinco anos à frente da Autoridade Portuária de Imbituba (SC), a SCPar Porto de Imbituba chega à 24ª Feira Intermodal South America com um sofisticado estande de 80m² para receber seus clientes e prospectar novos negócios no mercado nacional e internacional. O maior evento das Américas para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior ocorrerá em São Paulo, entre os dias 13 e 15 de março. Esta é a 6ª participação da empresa no evento.

Inspirado no mar, com arquitetura clean e amplos espaços, o estande 2018 contempla um lounge e duas salas de reuniões. A proposta estrutural reflete os objetivos de gestão da SCPar Porto de Imbituba, empresa pública do Estado de Santa Catarina, focada na sustentabilidade, qualidade no atendimento aos usuários e eficiência na administração.

Desde 2012, o complexo portuário de Imbituba tem apresentado significativos avanços em infraestrutura que, ano a ano, refletiram-se na alavancagem de suas operações. Entre as melhorias, destacam-se a recuperação e ampliação dos acessos ao porto, a dragagem de aprofundamento – que o tornou o porto público mais profundo da região Sul do Brasil, novos armazéns automatizados, mais equipamentos para movimentação de cargas e reformulação da iluminação do cais. Impulsionado pelos ganhos estruturais e pela crescente confiança de seus usuários, no acumulado dos últimos cinco anos, o porto apresentou crescimento de 118% na tonelagem de cargas movimentadas.

Com o objetivo de apresentar os resultados alcançados e os investimentos que têm sido realizados para melhorar a eficiência do complexo portuário de Imbituba, uma equipe de gestores da Autoridade Portuária estará presente durante todos os dias no estande da SCPar Porto de Imbituba na Intermodal.

A expectativa da empresa é, como nas edições passadas, apresentar suas soluções ao mercado e garantir oportunidades de negócio através do relacionamento direto com representantes do setor logístico global. O diretor-presidente Rogério Pupo também destaca que “a Intermodal apresenta-se como uma grande oportunidade de consolidação da estratégia comercial do porto, no sentido de capitalizar, construir e impulsionar contatos com os principais stakeholders, prospectar novos clientes e divulgar as vantagens competitivas”.

Envolvendo aproximadamente 400 marcas de 22 países, a previsão para a Intermodal 2018 é ultrapassar os 33 mil visitantes. A SCPar Porto de Imbituba estará localizada no espaço 8-65.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança