Portaria determina conduta durante o período eleitoral

24 Ago, 2018 10:44:08 - Política

Criciúma (SC)

O presidente do Legislativo de Criciúma, vereador Julio Colombo (PSB), emitiu portaria que orienta agentes públicos da Câmara Municipal sobre a conduta no ambiente da Casa, durante o período eleitoral de 2018. A normativa, assinada na tarde desta quinta-feira (23/8), está publicada no site da Câmara e refere-se aos vereadores, assessores, cargos efetivos, estagiários e prestadores de serviços terceirizados. A Portaria é válida no período eleitoral.  

Neste período há restrições quanto à fixação ou distribuição de material de campanha eleitoral de qualquer candidatura nos ambientes internos e externos da Câmara, inclusive janelas e fachadas; realização de reuniões ou recepção nos ambientes da Casa para tratar de assuntos relacionados com campanha eleitoral de qualquer candidatura;  realização de pronunciamentos em sessão plenária, reunião de comissão ou audiência pública que caracterize propaganda eleitoral de qualquer candidatura ou candidato ou partido político, entre outros.

“Desde o início da nossa gestão primamos pela transparência e, mais uma vez, essa adequação de regras e condutas durante o pleito eleitoral é mais um exemplo que o Legislativo dá na questão da transparência”, comentou o presidente Julio Colombo. 

“A Câmara trabalha para a comunidade, tem responsabilidade com o andamento da cidade e temos que preservá-la durante o período eleitoral. Todos os funcionários serão orientados e vereadores já foram consultados”, enfatizou Colombo.

Mais informações acesse:
http://www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/portaria-no-56-2018-30582

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE