• Portabilis Tecnologia expõe soluções para dirigentes de educação

Portabilis Tecnologia expõe soluções para dirigentes de educação

11 Ago, 2017 10:56:57 - Educação

Fortaleza (CE)

A participação de Içara no 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação vai além dos gestores do Poder Público. O evento de 8 a 11 de agosto em Fortaleza (CE) conta também com a exposição das soluções da Portabilis Tecnologia, uma empresa alinhada com as metas estratégicas do Plano Nacional de Educação (PNE) através do software público i-Educar.

“A intenção é nos conectar com os gestores e demonstrar a importância do software de gestão escolar na melhoria da rotina educacional. Muitos gestores já entraram em contato conosco durante o evento. Quase 95% não têm ferramentas de gestão e possuem dificuldade de fazer o básico, por exemplo, as matrículas”, coloca o CEO, Tiago de Faveri Giusti.

“Modernizar a gestão da rede de ensino garante métricas para a tomada de decisões e o direcionamento dos esforços ao que mais importa verdadeiramente: a aprendizagem dos alunos. As ferramentas possibilitam a gestão também da alimentação escolar e do transporte. Por isso, o i-Educar é um investimento que traz economia”, pontua o sócio Ricardo Bortolotto.

A Portabilis é gestora da comunidade desenvolvedora do i-Educar e precursora na expansão da utilização do sistema público do Governo Federal em todo o Brasil. A empresa catarinense oferece consultoria para implantação, treinamentos, suporte e desenvolvimento evolutivo, plataforma em nuvem e ferramentas integradas.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE