• Portabilis lança nova versão do software i-Educar

Portabilis lança nova versão do software i-Educar

04 Abr, 2017 14:30:53 - Tecnologia

Içara (SC)

A Portabilis Tecnologia apresentou uma nova roupagem para o i-Educar na manhã desta segunda-feira, dia 3. A transmissão ao vivo ocorreu na sede da empresa içarense após três meses de trabalho para a atualização da ferramenta pública. “Decidimos fazer o lançamento para que os usuários possam opinar e tirar as dúvidas. Foi nossa primeira experiência”, aponta o CEO Tiago de Fáveri Giusti. As novidades já estão disponíveis em 55 municípios de 10 estados. E ainda este ano serão disponibilizadas à comunidade do software livre.

“A nova versão consiste em uma interface remodelada, inicialmente, aos nossos clientes, mas que ainda este ano ainda será disponibilizada para uso da comunidade de desenvolvedores. Buscamos uma experiência menos burocrática e mais intuitiva. Reduzimos o número de passos para o usuário realizar ações no dia a dia. Também alteramos cores e todos os componentes visuais do software, deixando-o mais moderno e bonito. Além disso, atualizamos o banco de dados para garantir mais velocidade e estabilidade”, resume Tiago. 

O i-Educar - software público de gestão escolar apoiado pelo Governo Federal - foi lançado em 2008 no Latinoware e, atualmente, é a base tecnológica para o modelo de negócio da Portabilis. A empresa é gestora da comunidade desenvolvedora e precursora na expansão da utilização do sistema em todo o Brasil através de consultoria para implantação, treinamentos, suporte e desenvolvimento evolutivo, plataforma em nuvem e ferramentas integradas que ampliam o potencial de gestão da solução.

TEXTO/ LUCAS LEMOS
FOTO/ LUCAS LEMOS 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal