• A ação tem como objetivo facilitar o processo de quem deseja migrar e aproveitar os novos planos da operadora

Portabilidade para a TIM agora pode ser feita por SMS

01 Jul, 2016 00:00:00 - Geral

Rio de Janeiro

Buscando sempre simplificar seus processos para oferecer mais conveniência para os consumidores, a TIM lança um novo processo de solicitação de portabilidade numérica. Agora, quem quiser trazer seu número para a operadora, pode fazer o pedido por mensagem de texto, sem qualquer custo, de forma rápida e menos burocrática. A novidade facilitará o procedimento, já que os novos clientes não precisarão necessariamente ir a uma loja física para efetuar a mudança. O processo é válido para todos os planos: pós-pago, pré-pago e controle.

Desde que a TIM renovou seu portfólio de planos, vem registrando um crescente número de pedidos de portabilidade. No primeiro trimestre de 2016, as solicitações de mudança para a TIM triplicaram em relação ao mesmo período do ano passado. O movimento é significativo, principalmente, no segmento pós-pago. A TIM encerrou os três primeiros meses de 2016 com uma base de 13,5 milhões de usuários pós-pagos, um crescimento de 4,1% no ano, bastante impulsionado pelos números de pedidos de portabilidade numérica, que reverteram uma tendência negativa: agora, mais clientes vêm para a operadora do que migram com seus números para outras.

 Como funciona

Para fazer a portabilidade, o primeiro passo é adquirir um TIMChip em qualquer ponto de venda. Em seguida, é preciso ativa-lo discando *144 e associa-lo ao CPF do proprietário da linha. Para iniciar o processo de portabilidade numérica, o cliente deve enviar um SMS gratuito para o número 4441 indicando o número da linha que deseja migrar para a TIM, com DDD. Em seguida, a TIM enviará um código de confirmação do pedido para o telefone da outra operadora, a fim de manter a segurança do processo. O cliente receberá, então, uma mensagem com data e horário de quando a portabilidade será concluída.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE