• Porchettiamo: evento atrai turistas de todo o Estado

Porchettiamo: evento atrai turistas de todo o Estado

11 Jun, 2018 16:19:11 - Variedades

Urussanga (SC)

Urussanga tornou-se o local referência no Brasil para realização do Porchettiamo, festival "delle porchette" originalmente promovido na Itália. A Vigna Mazon, repleta de aconchego e belas paisagens, acolheu o evento gastronômico neste domingo e recebeu 300 pessoas de diversas cidades de Santa Catarina como Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Içara, Orleans, Treze de Maio, Morro da Fumaça, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

Com o modelo "street food gourmet" (comida de rua), os participantes apreciaram as opções nas ilhas de carnes, antipasti, saladas, massas e sobremesas. Como protagonista, a Porchetta, um dos pratos tradicionais italianos elaborado com carne suína, marinada, recheada e assada lentamente no forno a lenha para formar uma crosta crocante. Entre as massas frescas com diferentes molhos, destaque para bigoli al pesto genovese.

Pela primeira vez prestigiando um evento na Vigna Mazon, o casal Edson Mendes e Simoni Francisconi Carara, de Treze de Maio, ficou encantado com a proposta enogastronômica. "Fantástico... Bem ao estilo italiano com excelente gastronomia à vontade, boa música, ambiente acolhedor ao lado dos parreirais. Vamos voltar numa próxima edição", afirmaram.

Atividades em celebração ao Dia do Vinho completaram a experiência com visitação à cantina, degustação de vinhos e wine bar até as 15 horas, incluindo drinques como clericó e sangria, feitos com vinhos e frutas, caipirinha de vinho e suco de uva.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE