• Porchettiamo: a união do romance com a enogastronomia

Porchettiamo: a união do romance com a enogastronomia

21 Mai, 2018 14:06:42 - Variedades

Urussanga (SC)

Inspirado no tradicional festival "delle porchette d'Italia", a Vigna Mazon, em Urussanga, promove o evento gastronômico Porchettiamo, no dia 10 de junho, a partir das 11 horas. O domingo próximo ao Dia dos Namorados promete ser mais que um festival para tornar-se uma declaração de amor.

A experiência enogastronômica também terá música ao vivo e atividades em celebração ao Dia do Vinho, que contemplam visitação à cantina e degustação de vinhos, wine bar até as 15 horas com drinques especiais como clericó, sangria, caipirinha de vinho e suco de uva. 

As praças e os mercados do velho mundo e da pátria-mãe Itália trazem ao evento o melhor da "street food gourmet" (comida de rua). A vontade, o público poderá apreciar antepasti na brasa, com destaque para o pastin bellunesi, massas frescas com diferentes molhos, entre eles bigoli al pesto genovese. Como protagonista, Porchetta, um dos pratos tradicionais italianos feito com carne suína, marinada, recheada e assada lentamente no forno a lenha para formar uma crosta crocante. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE