Por que contratar assessoria de cobrança?

19 Set, 2017 15:41:04 - Artigo

Lidar com os clientes inadimplentes em muitos casos não é uma tarefa muito fácil. Mas como fazer para cobrá-los e ter um resultado efetivo e positivo?

Geralmente o primeiro passo na empresa e se utilizar métodos tradicionais como tentar localizar o credor por conta própria, fazendo ligações e encaminhando correspondências que dificilmente irão resolver o problema, com isso ficam focados em cobranças, onde o objetivo maior que seria as novas vendas e faturamento da mesma.

Com o passar dos anos, temos acompanhado as subidas e descidas na economia brasileira por conta das crises nacionais e internacionais e o desaquecimento de alguns setores produtivos que são de suma importância para nossa economia.

Contrariando esse lado de crise econômica tem a parte da nova classe média que vem com o aumento do consumo em geral interno, possibilitando um equilíbrio econômico.  E nesse cenário que algumas empresas se deparam com o aumento do nível de inadimplência. O mercado integrado exige das empresas mais foco na competitividade para a sua própria sobrevivência, e são essas empresas que geralmente acabam se expondo a maiores riscos por conta da flexibilização nos seus critérios de concessão de crédito, onde é facilitado a liberação do mesmo e assim correndo um risco maior de inadimplência para aumentar o faturamento, o que não significa que se converterá em um retorno financeiro positivo.

Colocar sua cobrança em uma empresa terceirizada não significa que a sua empresa falhou na hora de cobrar, mas a inadimplência pode ter ocorrido por inúmeras variáveis e chegou o momento de passar para uma empresa especializada, onde a mesma se utilizara de todos os meios e recursos para estar recuperando sua dívida.

Ao contratar uma assessoria de cobrança, a empresa está utilizando mão de obra especializada, pessoas treinadas e qualificadas para exercer exclusivamente a cobrança em tempo total, utilizando as mais variadas estratégias, modos de contato com o devedor e melhores condições para o mesmo estar se interessando em negociar sua divida. Também facilitando um acordo entre as partes com procedimentos onde lhe darão mais garantias para o credor com o comprometimento do devedor, onde normalmente consegue um retorno satisfatório. Com isso, a empresa contratante pode direcionar os seus esforços inteiramente ao seu negócio fim, não dispersando seu potencial na atividade de cobranças superiores ao prazo médio.

Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE