• Por falta de quórum eleição da Cipa tem nova data

    Votação acontece nos dias 7 e 8 de julho e terá urnas itinerantes

Por falta de quórum eleição da Cipa tem nova data

27 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Içara (SC)


A eleição para a escolha dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura Municipal de Içara (Cipa), gestão 2016/2017, realizada na última sexta-feira, dia 24, foi cancelada. O motivo foi a falta de quórum de eleitores e uma nova eleição foi marcada para os dias 7 e 8 de julho (quinta e sexta-feira).  “Precisamos de 755 votantes e na sexta-feira tivemos apenas 464”, lamenta o responsável pela comissão eleitoral, Nazareno Borges.


De acordo com a Norma Regulamentadora – NR 05 do Ministério do Trabalho e Emprego, aprovada pela Portaria nº 08, de 03 de fevereiro de 2002, e Decreto Nº SA/2.235/02, de 02 de maio de 2002, é necessário que pelo menos 50% dos empregados, mais um participem da votação.  “Contamos com a participação de todos os funcionários da administração municipal, já que teremos quatro urnas, duas fixas e duas itinerantes”, destaca.


A eleição será realizada das 07h às 13h, no Paço Municipal, na Secretaria de Obras, e com mais uma urna itinerante, das 08h às 17h, que deverá passar por todas as unidades escolares e de saúde municipais.


A eleição


São candidatos Albertino Armindo- eletricista - da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos; Carolina Dias Moriconi - nutricionista - da Secretaria de Educação; a técnica em enfermagem da Secretaria de Saúde, Indira Celia Monteiro Fernandes; Kellen Cardoso Renato- agente de serviços gerais- da Secretaria de Saúde; Milton Ricardo de Medeiros Fernandes- fisioterapeuta- da Secretaria de Saúde e o operador de máquinas da Secretaria de Obras, Valerio Raichaski.

Vale ressaltar que a Cipa é uma obrigação legal que deve ser cumprida por todas as empresas públicas ou privadas regidas pelo regime celetista, de acordo com a Norma Regulamentadora – NR 05 do Ministério do Trabalho e Emprego.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal