• População recebe informações sobre ingresso na Unesc

    Ação na Praça Nereu Ramos levou informações e atividades à população

População recebe informações sobre ingresso na Unesc

09 Jul, 2018 13:57:05 - Educação

Criciúma (SC)

Para quem quer iniciar um curso superior ainda em 2018, a Unesc oferece descontos que chegam a 25% e bolsas de estudo de até 100%. O processo seletivo de ingresso pelo histórico escolar Escolha Unesc está com inscrições abertas até o dia 30 de julho e o candidato tem à disposição cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) em uma Instituição que é hoje a melhor universidade não estatal de Santa Catarina segundo o RUF (Ranking Universitário Folha) e a 18ª melhor instituição não estatal do Brasil.

As inscrições para o Escolha Unesc são realizadas de forma presencial, das 8h30 às 21 horas, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade. O candidato pode escolher por três formas de entrada: Ingresso Direto, Nossa Bolsa Licenciatura ou Descontos Ingressantes.

E na manhã deste sábado (7/7), a equipe da Unesc esteve na Praça Nereu Ramos para tirar dúvidas e levar informações sobre os cursos de graduação da Universidade, as bolsas e descontos oferecidos, o Escolha Unesc, as oportunidades de pós-graduação para aqueles que já concluíram o curso superior e conhecer mais sobre a Universidade Comunitária da região, que completou 50 anos no último mês. A divulgação ocorreu em todo o entorno da Nereu Ramos e além das formas de ingresso na Instituição, a comunidade pode ainda obter mais informações sobre as visitas orientadas pela estrutura do campus universitário.

Durante a ação, os interessados puderam fazer sua inscrição no Escolha Unesc. O espaço teve ainda uma aula aberta da Cia de Dança Unesc, intervenção artística com “Os Sombras”, pipoca e algodão doce.

Conheça as formas de ingresso do Escolha Unesc:

Ingresso Direto

Por meio desta forma de ingresso o candidato poderá usufruir de alguns benefícios de descontos, não sendo necessário a realização de perfil socioeconômico. Acadêmicos ingressantes que possuam cônjuge, genitores, filhos ou irmãos, que dependam da mesma renda familiar, e que também estejam matriculados em algum curso da Unesc, podem garantir desconto de 5%. Já os candidatos que possuam 50 anos ou mais podem ganhar desconto de 25%. Além deles, os candidatos com interesse pela segunda habilitação ou graduação, e forem egressos da Unesc, há a possibilidade de desconto de 25%, e para os que não forem, 20%.

Nossa Bolsa Licenciatura

Nesta forma de ingresso o candidato poderá ser beneficiado com bolsas de estudos nos percentuais de 70% ou 100%, mediante a realização de perfil socioeconômico atendendo os critérios do Governo Federal no Prouni (Programa Universidade para Todos). Critérios como ter realizado o ensino médio em escola pública, ou privada com bolsa integral, não possuir Diploma de Graduação de Curso Superior, entre outros, contam para participar do processo seletivo.

Descontos Ingressantes

Poderá ser concedido ao candidato ingressante por este processo seletivo o desconto no percentual de 20%, mediante o cumprimento dos requisitos de perfil socioeconômico. Para isso terão que atender a alguns critérios, como a comprovação de renda per capita (por membro da família) de até três salários mínimos, não possuir Diploma de Graduação de Curso Superior, entre outros.

Informações sobre o processo seletivo
http://escolha.unesc.net/

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE