• População pode comprar alimentos na Feira da Agricultura Familiar em Içara

População pode comprar alimentos na Feira da Agricultura Familiar em Içara

09 Set, 2021 13:32:04 - Geral

Içara (SC)

A Feira da Agricultura Familiar, organizada pela Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi), acontece nesta semana, além da sexta-feira, dia 10, e também no sábado, dia 11. A iniciativa aproveita a movimentação da ação do comércio local, o Sábado Total. Nesta sexta a feira inicia às 7h e segue até às 13h, no mesmo local, anexo à Rodoviária Municipal. Já no sábado ela funciona das 8h às 13h.

Ao todo são 115 agricultores filiados à cooperativa que colocam à disposição, para comercialização, frutas, legumes, verduras, pães, carnes, peixes, caldo de cana, farinha, ovos, dentre outros produtos.  “Nossos agricultores preparam com muito carinho essa feira. Ela vem sendo um sucesso, nos sábados que abrimos o movimento é muito bom também”, disse o presidente da Coopafi, Fabiano Bortolatto.


Troca de materiais recicláveis por alimentos

Todas as sextas-feiras a população pode levar materiais recicláveis até a feira e participar do projeto Reciclou Levou. A ação concede cupons para trocar por alimentos para quem destinar papelão, plástico, metais e vidros. O projeto é mantido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai).

Fundai vai doar mudas no sábado

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) vai aproveitar o movimento da Feira e vai doar mudas nativas para quem tiver interesse. A doação será no sábado, dia 11, das 8h às 13h. “O objetivo da ação é reflorestar nossos bairros, principalmente nas localidades mais rurais do município”, disse o superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette.

Ong Amigo Bicho promove no sábado feira de adoção animal

A Ong Amigo Bicho de Içara promove neste sábado, dia 11, das 9h às 12h, uma feira de adoção de cães e gatos. O local será junto à Feira da Agricultura Familiar, anexo à Rodoviária Municipal. “Estarão disponíveis cães e gatos, adultos e filhotes. Animais estes que, por enquanto, estão em lares temporários com voluntários da organização. Para adoção responsável a pessoa precisa estar com documento de identificação e comprovante de residência em mãos”, disse o presidente voluntário da Ong, Vitor Valentim.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança