• População LGBT e Direitos Humanos serão tema de encontro

População LGBT e Direitos Humanos serão tema de encontro

22 Ago, 2017 13:37:13 - Variedades

Içara (SC)

O Governo de Içara promove nesta quarta-feira, dia 23, das 8h às 17h, no Salão Paroquial São Donato, o I Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade de Içara. 

De acordo com a secretária de Saúde Lucimara Ferreira, serão realizadas palestras de conscientização sobre a diversidade. "É forma de despertar consciência e provocar uma reflexão da sociedade e dos órgãos públicos, com debates voltados para profissionais da área da Educação, Assistência Social e Saúde, além da população LGBT da região", destaca.

“São práticas como estas que fomentam o respeito às diferenças, a administração municipal está dando um passo importantíssimo em cidadania", coloca o voluntário Flavio Brito, do Grupo Içara de Incentivo à Vida.

“Este encontro  reforça a importância do fortalecimento dos Sistemas de Saúde, Educação e Assistência Social e o desenvolvimento de programas e ações integradas de promoção e atenção à população LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), construindo políticas públicas para avançar na igualdade de direitos”, enfatiza a coordenadora do Programa de IST/HIV/AIDS/HV, Samira Abdenur. 

O evento está sendo realizado pela Secretaria de Saúde, Programa Municipal de ISTs/HIV/AIDS e a ONG Grupo Içara de Incentivo à Vida, com apoio do Hotel Ibis. As inscrições podem ser realizadas no site: https://goo.gl/a9p7kf 

PROGRAMAÇÃO:

8h -  Acolhimento.

08h30 - Mesa de Abertura com Autoridades e Apresentação de Dança do Coletivo Sou.

09h -  Palestra de Abertura com Marina Reidel, Secretária Nacional da Diversidade LGBTT, “Construção de Identidade de Gênero: Direitos Humanos, Respeito, Dignidade e Protagonismo Social”.

09h40 -  Palestra com Paula Andrade, da Academia de Polícia de Florianópolis, com o tema “Enfrentamento à Violência Contra a População LGBT”

10h20 -  Palestra com Gabriela da Silva, Professora Mestra em Educação, com o tema “Diversidade na Escola”.

11h - Palestra com Margareth da Silva Hernandes, Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da OAB/SC, com o tema “Combate à Homofobia/Transfobia e Avanços na Legislação para População LGBT”.

11h40 - Palestra com Eric Seger, Presidente da ONG Homens Trans em Ação (HTA), com o tema “Homens Trans e Suas Demandas de Políticas Públicas”.

12h10 -  Almoço

13h - Apresentação da peça de teatro “Julia”, do Grupo Cirquinho do Revirado, na Praça São Donato.

14h - Palestra com Cleo Martins, conselheira tutelar, com o tema “Transexualidade no mercado de trabalho”.

14h20 - Palestra com Dr. Lauro Nogueira, médico ginecologista, com o tema “Transformação do Corpo, Hormonoterapia e Seus Efeitos Adversos”.

15h - Palestra com Juliana Cavaler, advogada, com o tema “Documentação para Travestis e Transexuais”.

15h40 - Palestra com Dayana Gorges, enfermeira, com o tema “Processo transexualizador no SUS e cirurgia de redesignação sexual”.

16h - Palestra com Dr. Roberto Oenning, médico infectologista, com o tema “Panorama do HIV/AIDS entre a População LGBT no Brasil e Perspectiva da Prevenção Combinada: Avanços e Desafios”.

16h40 -  Palestra com João Macedo, Apóstolo da Igreja Acolhidos por Cristo, com o tema “Diversidade e Religião”.

17h20 -  Exibição do documentário “Trans Formar”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal