• População em diálogo com Governo e entidades no Fala Içara

População em diálogo com Governo e entidades no Fala Içara

10 Mai, 2019 15:38:42 - Geral

Içara (SC)

A noite de ontem foi de agradecimentos e sugestões. Comunidade, Governo Municipal e entidades representativas, se reuniram para o primeiro encontro do projeto “Fala Içara”, uma iniciativa criada com o objetivo de ouvir a população içarense. Na noite de ontem, a palavra foi aberta aos líderes comunitários dos bairros Cristo Rei, Raichaski, Lima e Carolina. Demandas relacionadas à saúde, educação e infraestrutura foram relatadas pelos moradores.

Sálvio Castagnetti, líder comunitário do bairro Raichaski, ressaltou a importância do projeto. “Parabenizamos o Governo pela iniciativa de vir ouvir as demandas de todos moradores, bem como agradecemos o apoio recebido para resolver solicitações da nossa comunidade quando procuramos, em outras ocasiões, secretários e demais funcionários", colocou.

"Nosso objetivo é um diálogo franco para construir e pensar a cidade. Não é uma reunião política, não é uma reunião para desarmonia, mas sim para buscarmos o equilíbrio. Juntos faremos um diálogo construtivo. Quero agradecer a comunidade, que saiu de casa esta noite para participar desta histórica reunião”, pontuou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, durante a abertura do encontro.   

Na semana que vem, todas as solicitações feitas serão respondidas. O grupo de líderes do bairro se reunirá com o chefe do executivo, para receber o compromisso do que será realizado nas respectivas comunidades.

Demandas 

No encontro, outras demandas foram respondidas logo após as colocações dos moradores.   A secretária de Saúde Jaqueline dos Santos esclareceu sobre os trâmites que estão sendo realizados para a contratação de um dentista na Unidade de Saúde do bairro Cristo Rei.

Já a secretária de Educação Gerusa Bolsoni respondeu sobre a preocupação dos moradores em relação ao crescimento populacional do Loteamento Ana Carolina.  "Não temos fila de espera nessas comunidades, mas futuramente, se houver necessidade, poderemos sim estudar a ideia de construir um Cei no local. O Cei Ana Escaravaco, entregue este ano pelo Governo de Içara, por enquanto supre a demanda de todos os moradores", explicou. Ela inclusive ressaltou que já há projeto para a reforma e ampliação do Cei Pequeno Mundo, do bairro Cristo Rei, e do Pequeno Príncipe, do Raichaski, já prevendo a necessidade futura de novas vagas.

Já a CDL e o Corpo de Bombeiros, responderam sobre dúvidas específicas das duas instituições.  O próximo encontro será no dia 6 de junho, na comunidade de Vila Nova.

Confirma a agenda completa:

06/06 – Vila Nova, Espigão, Barracão, Vila Alvorada, São Pedro e Rio Acima – Centro Comunitário Vila Nova;
27/06 – Poço 8, Poço 3, Ponta do Mato e Aurora – Centro Comunitário Aurora;
11/07 – Liri, Presidente Vargas e Marili – Salão Paroquial do Liri;
25/07 – Alto Alegre, Esplanada, Esperança, Santa Cruz, Ronco D´água e Linha Pascoaline – Centro Comunitário Esplanada;
08/08 – Fátima, Silvana, Caravaginho e Demboski – Demboski ou Fátima (A definir);
29/08 – Segunda Linha, Primeiro de Maio, Vila São José e Linha Zilli – Vila São José;
26/09 – Elizebete, Jaqueline e Tereza Cristina – Centro Comunitário Jaqueline;
17/10 – Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Boa Vista, Lombas, Sanga Funda, Cantão Ausentes e Rio dos Anjos – Centro Comunitário Boa Vista;
09/11 – Centro – Local a definir.
 
TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal