População de Tubarão ganha Espaço de Cidadania neste sábado

13 Jul, 2018 15:05:00 - Geral

Tubarão (SC)

Das 10h às 17h, em área especialmente preparada no estacionamento aberto da loja, no Espaço Saúde serão disponibilizados serviços como marcação de exames preventivos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações em saúde, teste de acuidade visual, orientação nutricional e orientação em ações preventivas para a saúde.

O Espaço Cidadania oferecerá ações em beleza, orientação em serviços públicos, divulgação de cursos gratuitos e exposição de artesanato. O IGP participará do Angeloni Cidadania para emissão e 2ª via de carteira de identidade (necessário levar certidão de nascimento em bom estado ou, se casado, divorciado ou viúvo, certidão de casamento com averbação). Também estarão presentes equipes com informações  para carteira de trabalho e seguro desemprego; do INSS com orientações na área da Previdência Social; do Procon Estadual para atendimento com informações sobre direito do consumidor; e da Celesc para atendimento em geral, informações sobre débitos, parcelamento, segunda via, cadastrar fatura por e-mail, alterações cadastrais.

Está previsto ainda o Espaço Cultura com roda de capoeira, apresentação de dança, troca-troca de livros, oficina de traumatrópio, apresentação teatral e apresentação musical e no Espaço Educação haverá escolinha de trânsito, oficina de horta, orientação em cuidados com o meio ambiente e doação de mudas. No Espaço Lazer e Recreação as crianças contarão com brincadeiras como brinquedos recreativos, brinquedos infláveis, espaço baby, jogos de mesa, pirâmide de bambo, pintura facial e intervenção circense.

A ação é fruto da parceria entre Angeloni e Sesc-SC, grande parceiro nessa jornada, e com o apoio de diversas organizações – de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social. Nesta edição estarão presentes o Instituto Mix, IGP, INSS, Celesc e Prefeitura de Tubarão. Estão previstas ações de Cidadania em datas que vão até novembro em Criciúma, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Araranguá, Balneário Camboriú, Brusque, Joinville, Lages e Jaraguá do Sul.

Inclusão Social e Cidadania

Esse é o terceiro ano em que o Angeloni promove esta iniciativa para a população das cidades onde está presente. Nos dois primeiros anos foram atendidas aproximadamente 146 mil pessoas (62 mil em 2016 e mais de 85 mil em 2017), com imenso comprometimento de centenas de pessoas envolvidas. Com o objetivo de promover a cidadania, proporcionar inclusão social e fomentar na população um estilo de vida saudável, a Rede implantou de forma pioneira o Angeloni Cidadania para oferecer à comunidade serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança