• População de Maracajá ganha Pronto Atendimento na segunda-feira

População de Maracajá ganha Pronto Atendimento na segunda-feira

08 Nov, 2018 16:20:41 - Saúde

Maracajá (SC)

Com uma breve solenidade agendada para 15 horas da próxima segunda-feira (12), a administração municipal de Maracajá reativa a Unidade de Saúde Vila Beatriz, que foi fechada na semana seguinte às eleições municipais de 2016. A unidade passa a ser um Pronto Atendimento, com consultas médicas todos os dias, das 16 às 22 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O serviço será prestado pelo Instituto Civitas de Desenvolvimento Humano, uma Organização Social sem fins lucrativos.

O atendimento médico com consultas  é uma das principais reivindicações apuradas em pesquisas realizadas pela administração municipal de Maracajá e, também, nos contatos diretos que o prefeito Arlindo Rocha fez com usuários do SUS no município. Além disso, o prolongamento do período de atendimento, além do final da tarde, é outra aspiração comunitária, também apurada pelos técnicos da administração, segundo informa o diretor de Saúde, Diogo Copetti.

Com a reabertura da Unidade de Saúde Vila Beatriz, a partir desta segunda-feira, as duas vertentes reivindicatórias serão supridas, entende Copetti. Os pacientes que precisarem atendimentos de urgência ou emergência e não puderem ser tratados no local, serão transportados para hospitais ou UPA´S de referência na região e os que necessitam de encaminhamento para médicos especialistas serão agendados pelos técnicos do Cemasas, onde permanece, neste primeiro momento, a Farmácia Municipal.

"Foi um processo longo, que exigiu esforços técnicos e administrativos até que concluímos com a assinatura do contrato com o instituto vencedor de concorrência pública; a reativação da unidade Vila Beatriz exigiu reparos, reformas e adaptações e tivemos que superar o próprio processo administrativo, para que tudo fosse feito dentro dos parâmetros da lei e pudéssemos oferecer um atendimento de qualidade, humanizado e responsável", disse o prefeito Arlindo Rocha, ressaltando que é a primeira experiência na cidade desta natureza jurídica.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança