• População assiste debate da TV Litoral ao vivo em Balneário Rincão

População assiste debate da TV Litoral ao vivo em Balneário Rincão

29 Set, 2016 11:34:35 - Política

Balneário Rincão (SC)

Com um telão instalado no salão paroquial da igreja do bairro Pedreiras, o público acompanhou o debate transmitido ao vivo pela TV Litoral Sul na noite de quarta-feira (28/9). Apenas o candidato à majoritária do PT, Décio Góes compareceu a emissora para apresentar as propostas. O candidato da oposição, Jairo Custódio, do PMDB, não compareceu ao debate.

O debate teve início às 20h40min, quando militantes e simpatizantes se acomodaram no local para assistir: a cada resposta de Décio Góes, os eleitores vibravam com as bandeiras tremulando, ao som de apitos e cornetas.

“Eu aprendi que temos que andar ao lado de pessoas de bem. O Décio é uma pessoa que fala a verdade olho no olho e não foge de seus compromissos e propostas”, destacou o candidato a vice-prefeito Naelti Vianna, que abriu o comício na comunidade.

A primeira pergunta do debate foi sobre os cargos atuais da prefeitura que, segundo mencionado, são de pessoas que moram fora do município. Décio contestou. “Esta é uma inverdade que pessoas inocentes acabam acreditando, pois temos funcionários concursados. Fora isso, a maioria são moradores de Balneário Rincão. Temos propostas para emancipação econômica do município. O Plano Diretor, por exemplo,  é uma destas,  que deseja promover de forma planejada o município. A segunda ação é ampliar o distrito industrial e a última ação é de incentivos turísticos”, declara Góes, destacando os projetos para os próximos quatros anos para a cidade.

A segunda pergunta foi realizada pela Colônia de Pescadores. “Todos os pescadores terão oportunidades. A questão da pesca é importante para o município pela questão turística. E a longo prazo, vamos preparar a revitalização da lagoa de Urussanga Velha que irá aportar botes pesqueiros”, fala Góes.

No próximo bloco seria a pergunta de candidato para candidato, mas como o adversário não compareceu, Décio teve dois minutos para falar sobre a gestão eficiente de seu governo. Destacou a nota 10 em transparência do município e o quarto lugar em gestão fiscal.

O jornalista Miliolli Neto perguntou sobre a questão da segurança na cidade. “Estamos fazendo muitas coisas ao combate à violência de Balneário Rincão. Fizemos convênios com a Polícia Militar, abrimos várias ruas que eram becos sem saída, ampliamos a iluminação pública. Tudo isso tem levado ao Balneário Rincão a sair das páginas policiais e entrar nas páginas positivas”, afirma Góes.

A pergunta do jornalista Silmar Vieira foi com relação à agricultura familiar. “Já estamos apoiando a agricultura familiar com um engenheiro presente na Secretaria do Meio Ambiente, que está dando toda a assistência necessária. O candidato destacou a produção de folhagens em meio aos eucaliptos, informando que uma lei será enviada à Câmara Municipal chamada Porteira Adentro, para auxiliar a agricultura familiar, entre outras formas de incentivo aos produtores”, ressalta.

No segundo bloco, os eleitores perguntaram ao candidato sobre a instalação de bancos. “Este é um ônus de ser um município que tem que construir suas instituições que precisamos para nos consolidar como município. “Temos relacionamentos fortes com algumas instituições como estas e correios, mas esta crise política nacional afetou estas instituições de serem instaladas”, fala.

Outra pergunta foi sobre a abertura do comércio também no inverno. “Três providências já estão sendo tomadas: Plano Diretor, ampliação do distrito industrial e investimentos turísticos. Um pátio de eventos que terá  eventos todo finais de semana. Com isso criaremos um círculo vicioso de festas e eventos que movimentará a economia da cidade”, responde.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança