Pontos de táxi serão reorganizados nas ruas em Içara

12 Abr, 2017 13:39:23 - Geral

Içara (SC)

Içara tem 30 pontos de táxis, mas apenas 15 em funcionamento. Todos foram concedidos através de decretos. Entretanto, precisariam ser distribuídos por meio de licitação. A padronização dos veículos, limite de 15 anos para uso dos automóveis, delimitação de espaço para publicidade e o acompanhamento das tarifas também já estão previstos na legislação municipal. Mas ainda não são aplicados.

“Vamos fazer um estudo de viabilidade dos pontos em que não estão em funcionamento. Além destes, serão criados pontos novos no limite com Criciúma devido aos empreendimentos de grande porte que há no local”, indica o coordenador dos agentes de Trânsito de Içara, Filipe Gilon. A reorganização do setor será debatida no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos às 18h de segunda-feira, dia 17. Ao todo, 12 taxistas foram convidados.

Profissionais não são sindicalizados

“Há muito taxistas que obtiveram o ponto, todavia não estão mais trabalhando”, afirma o presidente do sindicato regional da categoria, Claudecir Batista. “Em Içara nem temos prestadores de serviço associados. Isso atrapalha também as discussões. Fica difícil para o município chamar todos os taxistas. Em outras cidades em que também não estão organizados, muitas vezes eles não comparecem. Vamos estar presentes para apresentarmos então a importância de estarem sindicalizados”, acrescenta.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE