• Ponte Hercílio Luz recebe equipamento para montagem da última grua

Ponte Hercílio Luz recebe equipamento para montagem da última grua

19 Jul, 2017 16:23:24 - Geral

Florianópolis (SC)

A Ponte Hercílio Luz recebeu no início da tarde desta quarta-feira, 19, um equipamento guindaste que será responsável pela montagem da sexta e última grua. As gruas são necessárias para levar peças grandes que estão sendo trocadas na ponte para dar continuidade à transferência de carga conforme o cronograma.

O engenheiro fiscal da obra de restauração da Ponte Hercílio Luz, Wenceslau Diotallevy, explicou que o equipamento será utilizado somente na montagem dessa grua devido ao acesso ser por terra e próximo à praia. “As demais gruas foram montadas com guindaste sobre as plataformas que flutuavam sobre o mar. Por isso, a empresa providenciou um guindaste, via terra, para poder fazer essa operação da montagem da torre da última grua”.

“Hoje vamos preparar o equipamento para começar a operar na montagem da grua no dia seguinte. Acreditamos que em aproximadamente 15 dias a grua já esteja pronta para iniciar os serviços de montagem da estrutura superior de sustentação para fazer a transferência de carga de acordo com o programado”, completou Wenceslau.

O equipamento

Um guindaste Grove gmk 6300L com capacidade máxima de 300 toneladas vai instalar peças de até 12 toneladas da torre seis da grua, a uma altura de 71 metros e em um raio de 26 metros.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal