• Pomerode Bierfest terá 1º Concurso de Cervejas Caseiras

    Disputa irá premiar as três melhores receitas no estilo Altbier. Inscrições já estão abertas e são somente 50 vagas disponíveis

Pomerode Bierfest terá 1º Concurso de Cervejas Caseiras

25 Jul, 2018 14:27:13 - Variedades

Pomerode (SC)

Com objetivo de promover a cultura cervejeira na região e revelar novos talentos no setor, a segunda edição do Pomerode Bierfest traz uma novidade: o 1º Concurso de Cervejas Caseiras. A disputa vai premiar os três melhores rótulos no estilo Altbier, durante a programação do evento, que acontece de 7 a 9 de setembro, em Pomerode (SC). A Acerva Catarinense é quem comandará a avaliação.

O concurso é aberto para cervejeiros de todo o país. Os interessados em participar já podem fazer sua inscrição. Basta preencher o formulário disponível na página oficial do Pomerode Bierfest (clique aqui) e enviar para o e-mail brauerpomerode@gmail.com. A inscrição tem um custo de R$ 20,00. Cada pessoa poderá enviar uma única receita. São 50 vagas disponíveis. 

As cervejas deverão ser enviadas para a organização de 30 de agosto a 1º de setembro. A avaliação dos rótulos inscritos será no dia 3 de setembro, através de uma comissão julgadora formada por profissionais do setor. Os critérios avaliados serão baseados no Beer Judge Certification Program (BJCP). São eles: aparência, aroma, sabor, sensação na boca e fidelidade ao estilo proposto (observada as variações propostas pelo uso de ingredientes e técnicas especiais utilizadas). 

O resultado será divulgado no dia 9 de setembro, às 13h. 

Sobre o Pomerode Bierfest

Incentivar as cervejarias regionais, trazer a gastronomia local e promover uma agenda que oferece a imersão no universo cervejeiro. Estes são os pilares do Pomerode Bierfest, evento que acontece no coração da cidade mais alemã do Brasil, o Centro Cultural. Neste ano, a programação será de 7 a 9 de setembro. Ao todo, 16 cervejarias de cidades como Timbó, Blumenau, Pomerode e Jaraguá do Sul estarão presentes. A entrada é gratuita e todas as informações estão em www.facebook.com/pomerode-bierfest.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE