• Polo I do SCFV da Afasc participa do último encontro da oficina socioeducativa do CIEE

Polo I do SCFV da Afasc participa do último encontro da oficina socioeducativa do CIEE

14 Nov, 2018 15:34:53 - Geral

Criciúma (SC)

O tema “Gestão de tempo”, foi pauta do último encontro dos adolescentes atendidos no Polo I do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) na oficina socioeducativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), durante a tarde desta terça-feira (13). As atividades foram desenvolvidas pela assistente social do CIEE, Fabiana Goulart, e contou com a participação do diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli e da coordenadora do SCFV Maria Lauridia da Silva.

Conforme a coordenadora, tem ampliado o conhecimento dos adolescente acerca do mercado de trabalho, o que tem deixando-os preparados para assumir uma vaga. “O trabalho que a equipe do CIEE realizou durante é ano, é uma extensão do nosso trabalho durante as nossas oficinas.  Os adolescentes foram estimulados e alguns estão prontos para assumir as oportunidades que aparecerem no mercado de trabalho. Agradeço a Fabiana que desempenhou seu papel muito bem durante esses meses de encontro com nossos adolescentes”, declara Lauridia.

Os adolescentes com idade entre 14 e 17 anos participaram seis meses nas oficinas socioeducativas, recebendo orientações e se preparando para o mercado de trabalho, através do programa Jovem Aprendiz. No próximo dia 20, serão recebidos na sede Afasc os participantes do serviço do Polo II. Todos receberão certificados de conclusão.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança