• Políticas indigenistas é tema de encontro na Unesc

    Encontro ocorre nesta quinta-feira

Políticas indigenistas é tema de encontro na Unesc

11 Out, 2016 11:08:42 - Educação

Criciúma (SC)

"A CPI da Funai (Fundação Nacional do Índio) e do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e a conjuntura atual das Políticas Indigenistas no Brasil” será o tema da palestra que ocorre na Unesc nesta quinta-feira (13/10), às 19 horas no Auditório Édson Rodrigues. O objetivo é divulgar a temática indígena e promover o debate entre estudantes e comunidade.

“É uma palestra que abordará as políticas estatais relacionadas aos povos indígenas brasileiros, no que tange a demarcação de terras, acesso à saúde e educação para esses povos, no contexto da CPI da Funai e do Incra, que está em andamento na Câmara dos Deputados”, comenta a professora Mônica Ovinsky.

O encontro é promovido pelo Nupec (Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e Cidadania e Curso de Direito), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Antropologia Jurídica da Universidade Federal de Santa Catarina, e será ministrado pelo doutor João Mitia Antunha Barbosa, em mesa coordenada pela professora doutora Thais Luzia Colaço.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal