• Policiamento na Vila Nova e Esplanada mostra resultados

Policiamento na Vila Nova e Esplanada mostra resultados

27 Set, 2018 17:53:18 - Segurança

Içara (SC) 

A criminalidade sempre foi uma preocupação em bairros que servem de entrada e saída de Içara, sobretudo naqueles que dão acesso à BR-101, pela facilidade de fuga através da rodovia federal. Por conta disso, a comunidade de Vila Nova e Esplanada, por exemplo, reivindica mais atenção por parte dos órgãos de segurança pública.

Em maio, uma reunião foi realizada em Vila Nova para discutir o assunto e as reivindicações levantadas foram levadas ao comando da Polícia Militar. Apesar das restrições em relação ao número de homens e viaturas a serviço da Guarnição Especial de Içara (GEIC), o policiamento foi intensificado e esse trabalho já mostra os primeiros resultados.

Conforme o major Alberto Cichella, a estratégia das rondas foi revista pela Polícia Militar, com base na estatística das ocorrências. “Pesquisamos os horários em que havia maior número de crimes e intensificamos o policiamento. Isso contribuiu para que diminuísse o índice de criminalidade lá, mas é possível ver este resultado em todo município”, afirma.

Cichella informa que Esplanada não possui um setor como a Vila Nova, mas as rondas são realizadas todos os dias. “As viaturas foram retiradas por serem bastante velhas, mas veículos novos já foram solicitados para a prefeitura, e estamos aguardando a reposição também pelo Estado. Como não há um setor, estamos atendendo no 190 e fazemos ronda”, comenta.

De acordo com o oficial, o policiamento fez com que os números de criminalidade diminuíssem. Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Celso Luiz da Silva, os moradores se sentem mais seguros com os policiais na rua. “Eles solicitam a implantação da Rede de Vizinhos e câmeras de segurança, mas com o fato do policiamento ter aumentado, já se sentem mais seguros”, confirma.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança