Policiais Militares são homenageados por ato heroico

12 Set, 2017 11:24:32 - Geral

Criciúma (SC)

Os Policiais Militares Soldado Wanderson Ricardo de Carvalho que atua a mais de seis anos e Soldado Iara Crepaldi que atua há quatro anos, receberam Moção de Aplauso na Sessão de hoje (11/9) pelo heroísmo demonstrado no último dia 19 de agosto. A proposta foi do vereador Salesio Lima (PSD), e aprovada por unanimidade.

A guarnição composta pelos Policiais Militares Soldado Wanderson Ricardo de Carvalho e Soldado Iara Crepaldi, após ser empenhada pela Central de Emergência, deslocaram até a Estrada Geral Rio Carvão, próximo à entrada da localidade de Santo Expedito, município de Urussanga. Os PMs foram informados que um veículo acabara de sair da pista e o condutor estava preso nas ferragens, dentro de um rio, correndo risco de afogamento.  Imediatamente, os policiais se deslocaram ao local do fato, prontamente entraram na água e realizaram os procedimentos, junto com o soldado do Corpo de Bombeiros Gustavo, salvando a vida do Senhor Emerson Piva.

O trabalho dos soldados, foram fundamentais para o aumento das chances de sobrevida da vítima, seja durante o resgate ou na condução emergencial. O local do acidente era uma área de difícil acesso e sem qualquer tipo de iluminação.

Após o resgate, o Senhor Emerson Piva foi levado às pressas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga pelos Bombeiros.

Diante dos fatos, a guarnição agilizou o transporte para a passagem da ambulância até o Hospital de Urussanga. Após o acidente, os policiais militares Wanderson e Iara reencontraram o Senhor Émerson Piva, que agradeceu imensamente aos policiais pela agilidade dos primeiros socorros e ao resgate prestado, dizendo que os policiais foram heróis e fundamentais para o seu salvamento, já que a ação além de difícil apresentava risco à vida dos socorristas, por conta da posição em que o veículo se encontrava. Os policiais emocionados relataram, que "ajudar o próximo é muito gratificante, e quando conseguimos, é maravilhoso".

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE