• Policiais militares recebem reconhecimento por ato de bravura

Policiais militares recebem reconhecimento por ato de bravura

18 Fev, 2020 16:47:08 - Política

Criciúma (SC)

Na noite do último dia 5 de fevereiro, os policiais militares Diego Francisco Lima e  Ezio Francisco Fernandes, durante folga de serviço, avistaram um veículo capotado às margens da BR-101. Prontamente foram prestar socorro às possíveis vítimas do acidente.

Ao se aproximarem perceberam que se tratava um ato criminoso, pois a vítima, uma mulher, sussurrou aos policiais dizendo que se tratava do um assalto e os criminosos estavam armados.

Dois indivíduos estavam mantendo a mulher em cárcere, vítima de roubo. Após troca de tiros, os policiais conseguiram resgatar a mulher em segurança e deter um dos criminosos.

O ato foi reconhecido em homenagem prestada pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (17). A Moção de Aplauso foi proposta pelo vereador Salésio Lima (PSD), e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

“Essa pessoa que vocês salvaram é filha de um amigo meu. Todo ato de bravura requer coragem. Essa é uma forma de agradecer por esse grande ato. Somos gratos à vocês”, disse o vereador, autor da homenagem.

O coronel Cosme Manique Barreto agradeceu a homenagem. “É uma ação digna e honrosa e nos dá orgulho de vestir essa farda”, enfatizou o comandante da 6° Região de Polícia Militar.

Outras notícias do Legislativo

Vereador solicita implantação de trevo alemão ao Governo do Estado

Em requerimento apresentado ao Governo do Estado, o vereador Zairo Casagrande (PSD), pede por meio de requerimento a possibilidade da instalação de um trevo alemão na SC 447, na altura do bairro Vila Macarini. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Limpeza em posto de energia é solicitada a Celesc

A possibilidade de limpeza na área onde está localizado um poste de energia elétrica na Rua Hilario Fernandes Pacheco, no bairro Vera Cruz, foi solicitada à Celesc em requerimento apresentado pelo vereador Aldinei Potelecki (Republicanos). A proposição foi aprovada por unanimidade.

Pintura de faixas e colocação de tachões sem duas vias

O vereador Salésio Lima (PSD) apresentou dois requerimentos ao Executivo solicitando a pintura de sinalização horizontal e a colocação de tachões, na Avenida Universitária, no cruzamento com a Rodovia Pedro Manoel Silva, no Bairro Mãe Luzia. Ele ainda solicitou, no trevo alemão localizado na Avenida Universitária, acesso para a Rua Lucas Peruchi, no bairro São Defende. As proposições foram aprovadas por unanimidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE