Policiais Militares de Araranguá salvam vida de taxista

12 Set, 2016 14:30:55 - Segurança

Araranguá (SC)

Na noite de domingo, 11, por volta das 22h29min, guarnições da Polícia Militar de Araranguá foram acionadas, via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM - 190), para atender uma ocorrência de tentativa de latrocínio na localidade de Volta do Silveira. 

O roubo aconteceu contra um taxista, onde dois homens teriam solicitado uma corrida e, no local, na posse de uma faca, anunciaram o assalto e colocaram o taxista no porta-malas do veículo.

A vítima, de dentro do porta-malas e na posse de um aparelho celular, conseguiu fazer contato com um colega, repassando a situação e sua localização.

Após as buscas, o sargento Anderson conseguiu contato com o colega da vítima. Nesse instante o sargento fez contato com a vítima, que relatou estar trancada no porta-malas e que o veículo estava afundando no rio. Conforme as informações repassadas ao sargento, este pôde orientar a vítima a usar uma trava anti-seqüestro que liberaria o porta-malas.

Já no local da ocorrência, os policiais militares visualizaram o veículo submerso e a vítima dentro do rio se segurando apenas em uma frágil taquara (bambu), relatando ainda aos policiais militares que não sabia nadar.

Outras viaturas deslocaram até o local, e na chegada, o soldado Alexandre, ao perceber o risco de vida que corria a vítima, mergulhou no rio e jogou um cipó no intuito de salvar o taxista.

O sargento Anderson também mergulhou no rio e permaneceu nadando ao lado da vítima, enquanto o soldado Alexandre retornava à margem do rio com a outra ponta do cipó. Já na margem do rio, o soldado Alexandre puxou a vítima e conseguiu retirá-la da água com vida.

Buscas foram realizadas, porém os dois homens não foram localizados.

Diante dos fatos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e no local informaram que a vítima passava bem e que realizariam a retirada do veículo.


 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/POLICIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança