• Policiais Militares concluem o estágio de Radio patrulhamento

Policiais Militares concluem o estágio de Radio patrulhamento

06 Out, 2017 17:02:46 - Segurança

Araranguá (SC)

Na tarde de hoje, 06, aconteceu a solenidade de formatura do Estágio de Radiopatrulhamento do 19º BPM de Araranguá. No total, 40 (quarenta) policiais militares concluíram o estágio, sendo 5 da 1ª Companhia de Polícia Militar de Araranguá, 5 da 2ª Companhia de Polícia Militar de Sombrio, 5 da 3ª Companhia de Polícia Militar de Turvo, 15 da Guarnição Especial de Içara(GEIC), 5 do 9º BPM de Criciúma e como forma de integração com municípios que fazem divisas com Santa Catarina, foram convidados 5 policiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que servem no 1º BPAT - Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas.

O estágio visa habilitar policiais militares para o emprego em atividades operacionais, preventivas e repressivas, com a finalidade de realizar o policiamento ostensivo motorizado por meio de ensino teórico e prático de técnicas específicas, voltadas a consecução de atividades inerentes a esse tipo de policiamento. O estágio ocorreu entre os dias 02 e 06 de Outubro de 2017 e teve a carga horária de 60 horas/aula. Dentre as disciplinas ministradas, estavam: Abordagens a Pessoas e Veículos, Patrulha Urbana e Rural, Tiro Tático, Primeiros Socorros, Direção Tática e Defensiva, Documentos Operacionais, Identificação Veicular e Atendimento de Ocorrências de Trânsito, Primeira Intervenção em Ocorrências de Crise, Técnicas Policiais, Treinamento Físico Militar e Uso Diferenciado da Força.

Além disso, os alunos foram submetidos a diversas técnicas, exigindo um alto grau de resistência física e psicológica, além de avaliações intelectuais, práticas e comportamentais. O estágio teve como instrutores: oficiais e praças do 19º BPM, da Guarnição Especial de Içara e servidores do Instituto Geral de Perícias. A cerimônia de formatura foi presidida pelo comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, contando também com as presenças do comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, do comandante da GEIC, tenente-coronel Darci Rodrigues Junior, e do comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, major Gilson Wagner de Oliveira Alves, além de outras autoridades militares, familiares e o público em geral.

Durante a solenidade, houve a entrega dos brevês aos formandos, a homenagem ao aluno destaque do curso, soldado Júlio Cesar Pereira Pimentel e o reconhecimento ao major Marcelo Bertoncine Zanette, coordenador do Estágio de Radiopatrulhamento do 19º BPM, representando os demais instrutores. Sobre o estágio, o major Zanette afirmou: ”Procuramos repassar aos policiais militares o conteúdo das disciplinas o mais próximo possível da realidade, de maneira a torná-los mais treinados e aperfeiçoados para a defesa da sociedade.”

POLICIAIS MILITARES DESTAQUES RECEBEM RECONHECIMENTO

Também na solenidade desta sexta-feira, 6, ocorreu a premiação dos vencedores do Valorem do primeiro semestre de 2017. O Comando da corporação instituiu um Sistema de Valorização Técnico-Profissional, denominado Valorem. No primeiro semestre de 2017, alcançaram o melhor desempenho técnico profissional na área do 19º BPM:

Policiamento Ostensivo Geral:

1º lugar cabo PM Bruno Isoppo Cechinel;
2º lugar Soldado PM Maiara de Oliveira;
3º lugar Cabo PM Adriano Barbosa Gonçalves.

O alto grau de profissionalismo, o conhecimento técnico e o empenho diuturno com a segurança pública demonstrado por eles culminaram com a melhoria da proteção da sociedade, bem como contribuiu para a retirada das ruas de criminosos, armas, munições e drogas. O comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas fez o uso da palavra destacando: “Acerca da premiação VALOREM, programa de valorização, reconhecimento e recompensa aos policiais militares que se destacam na atividade profissional, destaco que foram homenageados os três que alcançaram a maior pontuação, mas sinto-me extremamente tranquílo para dizer que o efetivo do 19º BPM todo é diferenciado. Distingui-se na busca pelo bom condicionamento físico, aprimoramento técnico, conduta ética, probidade, irrestrita obediência aos regramentos institucionais e leis. Tenho imenso orgulho em ombrear a causa da segurança pública com homens e mulheres deste jaez”.

TEXTO/ ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE