• Polícia Militar vai reforçar as rondas no Bairro Esplanada

Polícia Militar vai reforçar as rondas no Bairro Esplanada

08 Jul, 2016 00:00:00 - Política

Içara (SC)

O aumento das rondas permanentes e a implantação do vizinho solidário serão as primeiras medidas da Polícia Militar para combater a criminalidade no bairro Esplanada em Içara. O anúncio foi feito pelo Comandante da Guarnição Especial de Içara (Geic) da Polícia Militar Tenente-Coronel Darci Rodrigues Junior, em reunião na Câmara Municipal, na quinta-feira (07/07). “Será realizado um esforço para aumentar a atuação da Policia Militar na localidade, rondas permanentes e blitz serão intensificadas”; garantiu Rodrigues Junior.

Outra providência para auxiliar o combate ao crime será a solicitação para a Cooperaliança, realizar o serviço de troca das lâmpadas queimadas nos postes. “Na ocasião a comunidade relatou há falta de iluminação pública, com isso vamos solicitar uma ação urgente por parte da Cooperaliança, pois as ruas escuras facilitam a ação dos criminosos”; informou o requerente da reunião vereador Laudelino Calegari. Na questão do vizinho solidário o Tenente-Coronel comentou que o bairro possui muitas casas afastadas, assim sugeriu a utilização do WhatsApp por parte da comunidade. “A criação de um grupo por parte das pessoas do bairro é importante, pois com esse aplicativo é possível avisar entre os membros e a polícia a ocorrência de situações estranhas”; sugeriu.

Os vereadores pretendem agendar uma audiência com empresários, sociedade organizada, comunidade, deputados estaduais da região sul, Secretário Estadual de Segurança e o Vice-Governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira, a fim de requerer mais efetivo para a cidade. “A falta de efetivo prejudica o trabalho da Polícia Militar, e no fim do ano teremos pessoas do efetivo se aposentando, isso nos preocupa muito, sendo necessários novos policiais para a cidade”; finalizou Calegari. O Tenente Torres e o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Celso Luiz da Silva também participaram do debate.


ASSESSORIA DE IMPRENSA/CÂMARA MUNICIPAL DE IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança