Polícia Militar prende criminosos que assaltaram lotérica

07 Jun, 2017 17:53:16 - Segurança

Maracajá (SC)


Na noite de terça-feira, 06, por volta das 18h20min, guarnições da Polícia Militar de Maracajá e Araranguá foram acionadas via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM - 190), para atender uma ocorrência de roubo em uma lotérica no bairro Vila Beatriz em Maracajá. Prontamente guarnições policiais militares foram mobilizadas e iniciaram as buscas pelos assaltantes. Conforme relato das vítimas, a lotérica estava sendo fechada, quando dois homens entraram no estabelecimento na posse de armas de fogo, renderam o proprietário e tomaram o malote de dinheiro. Em seguida, fugiram com o veículo de uma funcionária da lotérica, sentido Criciúma pela BR 101.


Passados alguns minutos, guarnições da Polícia Militar de Criciúma, também cientes da fuga, se depararam com os veículos em fuga. Ambos, ao notarem o bloqueio policial, pararam bruscamente. O condutor do Fiat Pálio desceu do veículo e realizou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, e logo após fugiu para uma área de mata não sendo mais localizado. Em seguida, quase simultaneamente, desceu também o caroneiro, também com uma arma de fogo em punho, apontando para as guarnições policiais militares. Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi alvejado e conduzido por uma equipe de socorro.


O homem que conduzia o outro veículo em fuga se entregou e recebeu voz de prisão. O terceiro envolvido que fugiu na mata, não foi identificado pelo comparsa. Em buscas realizadas nos veículos, foram localizas as quantias de R$ 10.792,00 em espécie e R$ 4.478,80 em cheques. Também foram apreendidos 01 revólver calibre .22 que estava na posse do homem alvejado, 03 aparelhos celulares roubados na lotérica, 01 bolsa de couro contendo documentos pessoais e cartões magnéticos bancários da proprietária do veículo roubado na ação.


O veículo que estava na posse do outro criminoso se tratava de um veículo clonado, sendo realizado contato com o proprietário do veículo original, que relatou que já havia realizado registro do furto das placas de seu veículo no mês de maio de 2017. Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à central de polícia, juntamente com o veículo, valores e objetos apreedidos.


TEXTO/ ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança