• Polícia Militar e Civil mais próxima com a comunidade de Barra Velha

Polícia Militar e Civil mais próxima com a comunidade de Barra Velha

20 Ago, 2019 17:05:17 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

Durante o Orçamento Comunitário, em Balneário Rincão, a comunidade de Barra Velha solicitou que a polícia intensificasse sua presença no bairro. Com isso, a Polícia Civil e Militar se uniram para uma aproximação com a comunidade. Estiveram nesta terça-feira, dia 20, durante todo o período da tarde realizando atendimentos.

A equipe percorreu o bairro conversando e orientando os estabelecimentos comerciais, bares e comunidade, em uma ação educativa. “Esse projeto é inovador, estamos indo ao encontro da comunidade para conversar, esclarecer dúvidas. Essa fiscalização nos bares e estabelecimentos é uma forma de aproximação com a comunidade. O bairro Barra Velha fica um pouco distante do centro da cidade, com isso, dificulta para o morador ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Aqui podemos realizar esse serviço”, informa o policial civil, Leandro Klug.

A operação deverá ocorrer com mais frequência no bairro Barra Velha e pretende incluir outros seguimentos da segurança, como Bombeiro, Defesa Civil, e até mesmo a Secretaria de Assistência Social do município. “Estamos hoje com um efetivo específico para essa ação, com oito carros da Polícia Militar e nossa equipe, além da equipe da Polícia Civil. Passamos nos estabelecimentos conversando, orientando e tirando dúvidas. Essa aproximação com o bairro é muito importante para a realização do nosso trabalho”, destaca o responsável pelo Destacamento da Polícia Militar em Balneário Rincão, Reginaldo Rzatki.

O Orçamento Comunitário é realizado nos bairros de Balneário Rincão. A prefeitura municipal vai até as comunidades ouvir suas reivindicações que são eleitas como prioridades. Obras e ações são eleitas pelos moradores e a prefeitura realiza. Em Barra Velha a comunidade elegeu como prioridade a segurança pública. “Foram oito reuniões e 29 obras e ações escolhidas como prioridades, nessa segunda edição do Orçamento Comunitário. Estamos empenhados para atender o mais rápido possível, todas as solicitações. Hoje foi um passo importante para a comunidade que elegeu essa ação como prioridade. Nosso pedido à polícia militar e civil é que aconteçam mais vezes essas ações”, enfatiza o prefeito municipal, Jairo Custódio.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança