• Polícia Militar divulga o balanço da Operação Veraneio

    Ao todo, foram realizadas 251 prisões, apreendidas 6 armas de fogo, 182 munições, 1 colete balístico, 1 rádio comunicador, uma grande quantidade de drogas e recuperados 13 veículos furtados/roubados

Polícia Militar divulga o balanço da Operação Veraneio

15 Mar, 2017 14:36:08 - Segurança

Araranguá (SC)

A Operação Veraneio 2016/2017 deflagrada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá, comandado pelo tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade foi encerrada com ótimos resultados.

Durante quase três meses foi realizado um intenso trabalho pelos policiais militares que atuaram nas praias de Morro dos Conventos, Balneário Arroio do Silva, Ilhas, Balneário Gaivota, Passo de Torres e Bela Torres. Nessas localidades diversas modalidades de operações foram realizadas, entre elas: trânsito, lei seca, cerco e varredura, com o intuito de coibir atos ilícitos e garantir a segurança de moradores e turistas de nossas praias. Resultados bastante positivos foram alcançados.

A Operação Veraneio teve foco na prevenção e na repressão criminal, através de um trabalho estratégico desenvolvido pela Polícia Militar.

Em toda a área do 19º BPM foram realizadas 251 prisões em flagrante. Também foram apreendidas: 06 armas de fogo, sendo: 1 fuzil calibre 5,56, 03 revólveres calibre 38, um revólver calibre 22 e uma pistola calibre 380; 182 munições de diversos calibres, 02 carregadores de pistola, 01 colete balístico, 01 rádio comunicador, 26 gramas de cocaína, 1,403 kg de maconha, 171 pedras de crack, 116 comprimidos de ecstasy, 02 plantas da espécies Cannabis sativa e 20 ml de sananga (entorpecente utilizado como colírio com efeito alucinógeno). Além disso, 13 veículos furtados/roubados foram recuperados pelos policiais militares.

A Operação Veraneio, que iniciou no dia 22 de dezembro e encerrou no último dia 06, contou com o apoio do efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, e da 2ª e 3ª Companhia do 19º BPM, agindo de maneira preventiva e proativa a fim de oferecer pronta resposta no atendimento de todas as ocorrências.

TEXTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE