• Polícia Militar de Maracajá é homenageada

Polícia Militar de Maracajá é homenageada

04 Jul, 2017 11:04:27 - Segurança

Maracajá (SC)

Um fato extraordinário ocorreu na manhã do último sábado, 1º, no sul de Santa Catarina. Moradores da cidade de Maracajá, por iniciativa própria, confeccionaram e fixaram uma faixa na entrada da cidade, agradecendo e parabenizando a Polícia Militar pelo trabalho que vem realizando.

A iniciativa partiu do empresário Deivid Farias e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Valmir Pedro.

Na ocasião da fixação da faixa, compareceram vários moradores da cidade, membros do Conseg, o comandante da Polícia Militar de Maracajá, 3º sargento Igor Pereira Pimentel, e dois policiais militares da cidade.

A faixa com os dizeres: “Agradecemos e parabenizamos o trabalho da Polícia Militar em nossa cidade de Maracajá”, trouxe bastante emoção e sentimento de realização a todos os policiais militares do 19º BPM.

Nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 77% dos roubos (assaltos) no município, um recorde muito positivo nas estatísticas da segurança pública, e que foi um dos motivadores desse reconhecimento popular.

Sobre a redução do número de roubos, o comandante da 1ª Companhia do 19º BPM, capitão Diego Schwartz, declarou: “O esforço foi grande para essa redução dos assaltos na cidade. O comando do 19° Batalhão de Polícia Militar conseguiu efetivo para ter sempre dois policiais militares de serviço. Eu, no comando da Companhia, determinei a ida de reforços de Araranguá para a realização de barreiras policiais durante o dia, rondas noturnas e a fixação de viaturas na entrada de Maracajá em horários estratégicos. O 3º sargento Igor Pereira Pimentel transmitiu aos seus soldados essas ordens, ajudando-os no trabalho operacional e administrando o Destacamento. Os policiais militares de Maracajá, que estão na linha de frente, deram cumprimento com qualidade no serviço que prestam. As pessoas conscientes da cidade apoiaram a realização das barreiras policiais, pois sabiam que era para sua própria segurança. A Polícia Civil da cidade também é parceira da PM. 

E agora, muito nos emociona essa homenagem prestada por particulares. Reconhecer o trabalho da polícia, apoiar quem te protege é consciência de pessoas de países de primeiro mundo. Parabéns a todos nós!”

A Polícia Militar agradece o reconhecimento da sociedade e continuará trabalhando firme para trazer cada vez mai segurança a toda a região vinculado ao 19º BPM.

TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança