• Polícia Militar de Araranguá realiza reunião

Polícia Militar de Araranguá realiza reunião

21 Nov, 2016 09:28:21 - Segurança

Araranguá (SC)

Na noite de quarta-feira, 16, estiveram presentes nas dependências da sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá moradores do bairro Morro dos Conventos, que se mobilizaram para a instalação do projeto “Rede de Vizinhos”.

O projeto firmado entre a comunidade e o 19º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, constitui-se em pequenos núcleos de moradores de determinado bairro ou mais especificamente determinada rua, que se reúnem com o propósito de conscientizar os demais moradores a participarem ativamente da segurança de todos.

O projeto tem o objetivo de inibir a ocorrência de atos ilícitos na localidade e também de conscientizar e chamar a população para mais próximo da Polícia Militar e dos demais órgãos de Segurança Pública.

A palestra foi ministrada pelo capitão Cichella, sargento De Matos e sargento Gerlach, sendo que foram abordados os fundamentos do projeto, incluindo o atual mapa da criminalidade na área do 19ºBPM e as ações desenvolvidas pela Polícia Militar. Também foram explanados os aspectos e a importância da prevenção como principal ferramenta para conter a violência urbana e outros crimes.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/POLICIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE