Polícia Militar de Araranguá realiza “Operação Duas Rodas”

06 Ago, 2018 21:04:59 - Segurança

Araranguá (SC)

Entre os dias 30 de julho e 03 de agosto, a Polícia Militar realizou na cidade de Araranguá uma operação com o objetivo de abordar motocicletas e motonetas que circulam nas ruas da cidade. O trabalho envolveu várias viaturas que desempenham o policiamento ostensivo, tendo sido realizado tanto durante o dia, quanto à noite e até a madrugada.

Nessa operação, foram abordados 364 veículos, sendo que aqueles que transitavam em situação irregular foram autuados conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Também foram lavrados dois Termos Circunstanciados e seis Boletins de Ocorrência Policial, todos relacionados a crimes de trânsito flagrados durante as abordagens.

Sobre a operação, o comandante da 1ª Companhia do 19º BPM, capitão Diego Schwartz, declarou: “Grande parte dos crimes contra o patrimônio, especialmente os roubos com o emprego de armas, são praticados com o uso de motocicletas, muitas vezes furtadas, roubadas ou com sérias irregularidades. Além disso, muitos acidentes de trânsito envolvem motocicletas desprovidas de equipamentos obrigatórios ou conduzidas por pessoas sem habilitação. Considerando essa realidade, nós desenvolvemos a operação visando abordar suspeitos, recuperar motocicletas furtadas ou roubadas, bem como, retirar de circulação motocicletas que transitam sem a segurança mínima para o seu condutor e passageiro.”

A Polícia Militar informa que essas operações continuarão sendo realizadas na região. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE