• Polícia Militar de Araranguá prende homens por estelionato

Polícia Militar de Araranguá prende homens por estelionato

21 Ago, 2017 14:01:50 - Segurança

Araranguá (SC)

Na tarde de sexta-feira, 18, por volta das 13h30min, uma guarnição da Polícia Militar de Araranguá em rondas no bairro Cidade Alta, abordou um veículo suspeito.

Ao perceber a intenção de abordagem, o condutor do veículo estacionou e tentou despistar a guarnição, sendo abordado logo após. Um dos homens vestia uma camiseta da empresa Bosch, sendo que na mesma manhã a central de emergências da Polícia Militar de Araranguá recebeu informações de que dois homens estavam cometendo crime de estelionato utilizando o uniforme da empresa e que já haviam feito diversas vítimas na região, que foram até a concessionária e relataram o fato.

Na posse das informações, a guarnição policial militar fez contato com uma das vítimas que foi até a central de polícia. Compareceram também, mais duas vítimas que relataram que estavam transitando com seus veículos, e que o condutor uniformizado indicava que o veículo estava com problemas, que era mecânico e que poderia resolver. Ao parar o veículo, um dos homens abria o capô, e sem que a vítima percebesse, desconectava um sensor que impedia que o veículo ligasse. Com isso, o homem oferecia uma peça para o conserto e cobrava um valor alto.

Os autores do crime também possuíam um bloco de notas de serviços, idênticos às notas recebidas pelas vítimas.

Cabe salientar, que todas as vítimas são pessoas idosas.

Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à central de polícia, juntamente com o veículo removido e objetos apreendidos.

TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE