• Polícia Militar de Araranguá garante segurança nas escolas

Polícia Militar de Araranguá garante segurança nas escolas

09 Mar, 2017 17:39:54 - Segurança

Araranguá (SC)

Na segunda quinzena do mês de fevereiro, policiais militares do 19º BPM reiniciaram o projeto conhecido como Ronda Escolar, já institucionalizado como Rede de Segurança Escolar pela Polícia Militar de Santa Catarina.


O projeto implantado já há alguns anos vem apontando resultados positivos e tem por objetivo envolver os estabelecimentos de ensino em uma rede de autoproteção e apoio à Segurança Pública. 

Ao todo, participarão do projeto no ano de 2017 47 (quarenta e sete escolas), sendo das redes Federal, Estadual, Municipal, Privada e uma ONG, dos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá. 

Busca-se com o projeto desenvolver as seguintes etapas: seleção estratégica dos estabelecimentos de ensino, reunião com a direção do colégio, ronda nos estabelecimentos de ensino com a utilização de guias de ronda, ciclo de palestras proferidas por Policial Militar capacitado, controle estatísticos das rondas e ocorrências, avaliação dos resultados. 


A diretora da Escola de Ensino Básico Jordão Bernardo da Rosa, Janaína Melo Alexandrino,
ressaltou os resultados positivos alcançados dento da unidade escolar com as palestras realizadas no ano de 2016 pelos policias militares em sala de aula, tratando de assuntos como direitos e deveres das crianças e adolescentes. Janaína parabeniza o trabalho desenvolvido pelos policiais e espera resultados ainda melhores para o ano de 2017.


TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE